Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRIA!

Roberto Firmino no Atlético-MG? Treinador relembra história com nome do atacante: "Pensaram que era só mais um"

Jogador saiu muito cedo do futebol brasileiro para se destacar atuando no Hoffenheim e no Liverpool

Guilherme Assumpção Publicado em 04/06/2020, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Firmino vem se destacando nos Reds - GettyImages
Firmino vem se destacando nos Reds - GettyImages

O atacante Roberto Firmino, do Liverpool, é um dos principais jogadores da posição no futebol mundial. Com muita técnica e números incríveis sob o comando do técnico Jurgen Klopp, o brasileiro possui um passado não tão ligado ao futebol local.

Revelado na base do CRB e com passagem pelo Figueirense, o jogador logo foi contratado pelo Hoffenheim, da Alemanha, no ano de 2010 e não teve muito tempo de destacar no futebol brasileiro. Porém, esta história poderia ter sido diferente.

Isto porque, o treinador de futebol Marcelo Oliveira revelou que Firmino quase foi contratado pelo Atlético Mineiro no ano de 2008. Na época, o atacante tinha apenas 16 anos e sua contratação era uma aposta do profissional.

No entanto, a indicação do treinador não foi ouvida pela diretoria atleticana, que acabou não concretizando a negociação. E como o futebol dá muitas voltas, Firmino se tornou um dos melhores atacantes do mundo.

“Na segunda-feira, após os jogos de domingo, a gente fazia um treinamento e complementava com jogadores do base, ora juniores, ora juvenil. Foi um tal de Roberto e um tal de Paulistinha. Um volante e um meia. Gostei muito dos dois, mais do Roberto (Firmino)”, contou Marcelo em entrevista ao Esporte Interativo.

“Pedi que, quando fossem trazer jogador para complementar, que trouxessem o Roberto. Como era parceria com o Atlético, liguei para o Atlético e falei do Roberto, que era muito bom e que eles poderiam olhar. As pessoas às vezes são distraídas, pensam que é só mais um, e não levaram pro Atlético. Virou o Roberto Firmino”, completou.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.