Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Torcida do Irã protesta na Copa do Mundo, e técnico faz dura crítica

Parte da torcida do Irã foi para a Copa do Mundo com o intuito de se manifestar contra problemas extracampo e o técnico da seleção não gostou nada; veja

Redação Publicado em 21/11/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Irã não gostou da manifestação dos torcedores durante a estreia na Copa do Mundo - GettyImages
Técnico do Irã não gostou da manifestação dos torcedores durante a estreia na Copa do Mundo - GettyImages

A torcida do Irã protestou durante a derrota da equipe na Copa do Mundo, mas não foi por causa do 6 a 2 que o time levou no confronto diante da Inglaterra. Os iranianos foram ao Catar com o intuito de se manifestar contra uma série de restrições e violações praticadas contra o direito das mulheres no país. A onda de revolta da sociedade iraniana vinha se espalhando antes mesmo do mundial. 

No entanto, Carlos Queiroz, técnico do Irã, foi contrário a manifestação política da torcida durante a Copa do Mundo. O português garantiu que essa postura interferiu diretamente no resultado do jogo. Ele esperava que os torcedores pudessem apoiar por completo o elenco e não protestar pelo direito das mulheres. A declaração do treinador iraniano gerou uma repercussão negativa nas redes sociais. 

Todos os iranianos são bem-vindos ao estádio. Eles têm o direito de criticar o time. Mas aqueles que causam perturbações por problemas fora do futebol não são bem-vindos", afirmou durante a entrevista coletiva após a goleada sofrida contra a Inglaterra. 

De acordo com Carlos Queiroz, o Irã teve outras grandes campanhas na Copa do Mundo devido a sua torcida. Segundo o técnico, os torcedores foram essenciais para os recentes resultados em mundias: "Em 2014 e 2018, tivemos total apoio dos torcedores. Agora, vê o que aconteceu hoje...os fãs que não estão tão dispostos a torcer, deveriam ficar em casa".

Irã
Jogadores ainda não se manifestaram sobre as questões políticas que envolvem o Irã na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Além disso, ele garantiu que os seus jogadores vão aparecer e falar sobre o tema num momento oportuno: "Não importa o que eles façam ou falem, todo mundo joga pelo povo, representam todo o povo, sem religião, sem cor. Então deixem eles jogar. Não significa que eles não têm opinião. Eles têm. No momento certo eles vão expor". O Irã volta a jogar novamente no próximo dia 25, contra País de Gales, às 7h (horário de Brasília).