Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Técnico da Inglaterra surpreende após goleada na Copa do Mundo

Apesar da goleada da Inglaterra sobre o Irã na Copa do Mundo 2022, o técnico Gareth Southgate foi sincero sobre os erros de sua equipe em campo

Redação Publicado em 21/11/2022, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra goleou o Irã na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Inglaterra goleou o Irã na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Gareth Southgate quebrou o silêncio diante da vitória da Inglaterra na Copa do Mundo 2022 sobre o Irã, com o placar acachapante de 6 a 2. Apesar do resultado, o comandante não demonstrou satisfação plena com a sua equipe, ressaltando como os erros do elenco europeu foram cometidos por falta de concentração.

"Estou um pouco farto do final, sério! Para vencer por essa margem e jogar como fizemos na maior parte do jogo, você tem que estar feliz”, cravou Southgate. "O primeiro tempo foi complicado, com muitas paradas, mas nossa pressão e movimentação foram muito boas. Não deveríamos ter sofrido dois gols nessa fase do jogo, então teremos que estar certos em nosso jogo contra os Estados Unidos”.

O treinador ainda completou, reforçando como a equipe dos “Três Leões” precisa se aprimorar para os próximos desafios no torneio da FIFA: "Teremos que ser melhores. Tivemos 24 minutos de desconto nos acréscimos ao longo do jogo. Os erros foram consequência do placar, então é muito tempo para focar e perdemos a concentração. Quando jogamos em um ritmo mais lento, não são nem de longe tão eficazes”.

INGLATERRA EM CAMPO!

A Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 nesta segunda-feira, 21, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2022, no Catar. Saka (duas vezes), Jude Bellingham, Marcus Rashford, Sterling e Grealish marcaram os gols da seleção europeia no Estádio Internacional Khalifa; Taremi (duas vezes) descontou para os iranianos.

Técnico da Inglaterra, que venceu o Irã na Copa do Mundo 2022
Técnico da Inglaterra, que venceu o Irã na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Com o resultado, a seleção inglesa comandada pelo técnico Gareth Southgate conseguiu importantes três pontos na competição. Os europeus ficam na liderança da chave, aguardando o resultado de Estados Unidos x País de Gales; o jogo será disputado às 16h desta segunda.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!