Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INACEITÁVEL

Torcida do Fluminense sofre racismo, e ônibus é apedrejado

Após a vitória contra o Olimpia na Libertadores, a torcida do Fluminense foi vítima de racismo e o ônibus da delegação foi atacado; Felipe Melo cobrou ações das autoridades locais

Ônibus do Fluminense é apedrejado por torcedores rivais - Reprodução/Instagram
Ônibus do Fluminense é apedrejado por torcedores rivais - Reprodução/Instagram

O Fluminense foi vítima de cenas lamentáveis na última noite de Libertadores. Após vencer o Olimpia novamente e eliminar a equipe nas quartas de final, a torcida tricolor sofreu racismo no Defensores del Chaco: o público presente entre os adversários imitou macacos em direção ao setor de visitantes do estádio.

Além disso, logo depois do primeiro tento marcado pelo Fluminense, uma garrafa foi arremessada no atacante Keno. O ocorrido se passou durante a comemoração da balançada da rede de John Kennedy, o que paralisou a partida em três minutos. Além disso, o ônibus da delegação tricolor foi atacado antes e depois da partida.

Felipe Melo, jogador do Fluminense, registrou, nos stories de seu Instagram, os danos na janela do veículo, a qual não se rompeu, mas que teve seu vidro estilhaçado. O veterano aproveitou para cobrar ações das autoridades locais. “Tem que aprender a perder, por**, estão de sacanagem? Apedrejar o ônibus? Cadê a polícia? Isso não existe”, destacou o atleta.

Com a classificação para as semifinais, o Fluminense vai enfrentar o Internacional na briga por uma das vagas da grande decisão. A equipe que avançar para a última etapa deve disputar a taça com o triunfante da chave Boca Juniors x Palmeiras. Agora, o Tricolor das Laranjeiras volta as atenções para o Brasileirão, pelo qual enfrentará o Fortaleza, no domingo, 3.