Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRANQUILIDADE

Fluminense ganha com tranquilidade e elimina o Olimpia na Libertadores

Com gols de John Kennedy e Germán Cano, o clube carioca não sofreu para os paraguaios, que até tentaram, mas não foram páreos para eliminar o Fluminense de Fernando Diniz

Fluminense contra Olimpia - Marcelo Gonçalves / Fluminense FC / Flickr
Fluminense contra Olimpia - Marcelo Gonçalves / Fluminense FC / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 31, o Fluminense foi até Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Olimpia, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Com boa vantagem construída no Maracanã, o Tricolor conseguiu vencer os donos da casa com tranquilidade, fechando a partida com um bom 3 a 1.

Os donos da casa já começaram mostrando o porquê de terem eliminado o atual campeão, Flamengo, em casa. Logo nos primeiros minutos, os paraguaios já fizeram Fábio ter que trabalhar e muito. Porém, quem abriu o placar foi John Kennedy, dificultando ainda mais a vida do Olimpia contra o Fluminense. Mas, aos 44, Zabala iguala o placar, para tentar reviver a esperança dos mandantes.

Já no segundo tempo, o Olimpia até tentou trazer alguma dificuldade para o Fluminense, mas não conseguiu mais furar a defesa tricolor. E claro, não poderia faltar a comemoração mais famosa do Brasil. Aos 35 minutos da segunda etapa, Germán Cano fez o “L” e concretizou a classificação do clube carioca. E nos acréscimos, o artilheiro fez mais um e destrói qualquer chance de esperança dos paraguaios.

Agora, o Fluminense vai para as semifinais da Copa Conmebol Libertadores para encarar outro brasileiro, o Internacional, que atropelou sem dificuldades o Bolívar, da Bolívia. Do outro lado, o Palmeiras e o Boca Juniors, da Argentina, se enfrentam para ver quem avança para a grande final. De qualquer maneira, algum time brasileiro vai levantar a tão desejada taça em pleno Maracanã.