Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Fluminense quebra tabu, mas Fernando Diniz faz alerta: "Temos que..."

Depois de 15 anos, Fluminense se garantiu na semifinal da Libertadores e viu Fernando Diniz rasgar elogios ao rendimento do time

Fluminense está na semifinal depois de 15 anos - GettyImages
Fluminense está na semifinal depois de 15 anos - GettyImages

Na noite da última quinta-feira, 31, o Fluminense foi até Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Olimpia, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Com boa vantagem construída no Maracanã, o Tricolor conseguiu vencer os donos da casa com tranquilidade, fechando a partida com um bom 3 a 1.

Logo depois do jogo, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios ao Tricolor das Laranjeiras. Por outro lado, ele adotou cautela para seguir sonhando com uma vaga na final da Libertadores. Além disso, o comandante do Fluminense demonstrou toda sua alegria com a chance de conquistar o título da competição.

"Esse é um sonho gigante, o maior sonho da torcida do Fluminense. É o troféu que falta ao torcedor tricolor. Temos que assimilar com alegria, com responsabilidade e também com uma dose de humildade muito grande porque temos um grande adversário na semifinal, uma decisão totalmente aberta. Depois, se passar, tem o jogo da final", pediu Fernando Diniz em entrevista coletiva.

"Temos que pensar também no próximo jogo, contra o Fortaleza. Quando chegar a disputa contra o Inter, procurar fazer o nosso melhor, entregar ao máximo para que esse sonho, do nosso torcedor, se torne realidade. Foi um jogo em que a gente tinha um plano tático diferente, porque a gente sabia que embora fossem os mesmos jogadores, a postura deles aqui seria bem mais agressiva".

Fluminense em ação contra o Olimpia
Fluminense está na semifinal da Libertadores depois de 15 anos (Crédito: GettyImages)

O Inter é um grande adversário extremamente tradicional, um dos grandes do Brasil e do continente. Tem tudo para ser um grande jogo. Um time que sabe jogar a Libertadores, então, é uma decisão totalmente em aberto"