Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DE FESTA DO TRI

Torcedores começam a se dispersar após fim de festa em Buenos Aires

Após festa impressionante da torcida argentina, a celebração precisou ser encerrada mais cedo por conta de motivos de segurança dos jogadores em meio a multidão

Redação Publicado em 20/12/2022, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores se dispersaram após decisão da AFA junto da polícia argentina - Getty Images
Torcedores se dispersaram após decisão da AFA junto da polícia argentina - Getty Images

A AFA declarou em comunicado oficial que a festa do título dos jogadores com a torcida argentina que lotou as ruas de Buenos Aires está encerrada por motivos de segurança, visto que era impossível a locomoção do ônibus com os atletas pelas ruas da capital rumo à avenida Nove de Julho.

A decisão pelo fim da festa teve como principal motivo a segurança dos campeões, pois um torcedor que estava em um viaduto, saltou no meio dos atletas argentinos para comemorar com os ídolos, entretanto algo pior poderia ter acontecido, terminando com alguém ferido mais gravemente.

Na verdade, um torcedor acabou se desequilibrando e caiu de uma altura considerável, se lesionando e sendo levado às pressas para o hospital mais próximo por conta do estado grave em que se encontrava o fanático argentino.

Com os ocorridos, a segurança pública da Argentina decidiu por colocar os jogadores da seleção em helicópteros, para que pudessem ver de cima toda a festa que estava sendo feita pelos torcedores, que chegou a contar com cinco milhões de pessoas ao longo desta terça-feira, 20.

Ruas de Buenos Aires foram tomadas por torcedores argentinos (Getty Images)

Após a curta viagem de helicóptero, os tricampeões retornaram ao prédio da AFA (Federação Argentina de Futebol) e assim o fim de festa foi decretado. Com muita tranquilidade, os torcedores foram aos poucos se dispersando do obelisco localizado na avenida Nove de Julho.