Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Lionel Messi também quebra recordes nas redes sociais

Especialista em marketing digital Aldrin Nery comentou o feito do craque argentino

Davi Brandão Publicado em 20/12/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Posto já ultrapassa os 65 milhões de curtidas - Reprodução
Posto já ultrapassa os 65 milhões de curtidas - Reprodução

Lionel Messi atingiu nesta terça-feira (20) uma nova marca histórica, desta vez em outras redes, as sociais. O craque entrou na história do Instagram ao superar a marca de 65 milhões de curtidas em uma postagem. No Twitter, o argentino precisou apenas de 9 minutos para atingir a marca de 100 mil likes, e a foto postada na perfil da FIFA está com quase 1 milhão de curtidas.

Para o especialista em marketing digital Aldrin Nery, o capitão da seleção argentina, que já é uma lenda no futebol, também atingiu o patamar nas redes sociais. Ele lembra que no Instagram a postagem ultrapassou a foto de um ovo, veiculada em 2019, que atingiu 56 milhões de curtidas.

“Messi é merecedor de todo o reconhecimento recebido pela torcida mundial que acreditou nele. O jogador argentino foi muito criticado nos últimos anos porque a Argentina não conquistou nenhum título importante até então”, explicou. “Para o marketing digital, um momento importante, pois esse fenômeno fará a movimentação de empresas e marcas investirem em campanhas atreladas ao jogador e à seleção argentina”, completou o especialista.

Sobre o Twitter, os dados foram publicados pela conta World Top Tweets, que sinaliza o tempo demorado para os principais tuítes atingirem a marca de 100 mil curtidas. A foto da Argentina campeã foi a que atingiu a marca mais rapidamente no dia da decisão do torneio.

“A consagração da seleção de futebol pode assegurar bons retornos financeiros para a Argentina. A exposição do futebol e de seus heróis no meio digital, certamente, causará um impacto importante. Acredito que não somente marcas, mas o turismo no país poderá ter uma retomada, com os amantes do futebol querendo visitar o país onde nasceu o craque da Copa do Qatar. Esse é o efeito Messi”, finalizou Aldrin Nery.