Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco contrata lateral do São Paulo e se aproxima de jovem do Corinthians

O Vasco está ativo no mercado da bola e fechou a contratação de um lateral do São Paulo e ainda segue de olho num jovem do Corinthians; veja detalhes

Redação Publicado em 20/12/2022, às 13h43 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco foi atrás de Corinthians e São Paulo para reforçar o seu elenco para a temporada de 2023 - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco foi atrás de Corinthians e São Paulo para reforçar o seu elenco para a temporada de 2023 - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco foi atrás do São Paulo e do Corinthians para reforçar o seu elenco em 2023. O clube busca novas opções para o elenco de Mauricio Barbieri e dois laterais se aproximaram ainda mais de vestir a camisa do clube carioca. Quem está mais avançado e deve jogar pelo time de São Januário nas próximas semanas é Léo Pelé. Além disso, Lucas Piton é outro que interessa para a temporada que está pro vir. 

De acordo com o site "Globo Esporte", o Vasco fez uma oferta de 16 milhões de reais para contratar Léo Pelé. O jogador estava em reta final de ciclo no São Paulo e gostaria de uma transferência. Depois de não ser liberado para jogar no futebol francês, o Tricolor fechou a ida do defensor para São Januário. A equipe comandada por Mauricio Barbieri vai pagar a quantia milionária em algumas parcelas. 

Aos 26 anos de idade, Léo Pelé disputou sua quarta temporada com a camisa do São Paulo. O defensor conseguiu ajudar o time a sair de uma longa fila de títulos com a conquista do Paulistão e fez cerca de 220 jogos pelo Tricolor do Morumbi. Vale lembrar que ele é cria das categorias de base do Fluminense e já passou por Londrina e Bahia, onde se destacou no ano de 2018 e se transferiu para o time paulista na sequência. 

Além de Léo Pelé, o Vasco também negocia a chegada de outro lateral esquerdo, mas esse é um jovem do Corinthians. Lucas Piton, de acordo com o "Lance", está na mira dos vascaínos, que inclusive já fizeram uma proposta oficial ao Timão. A equipe paulista gostou dos valores apresentados e não deve criar dificuldades para negociar o jogador de 22 anos. 

Léo Pelé
Léo Pelé é uma das contratações do Vasco para a temporada de 2023, mas o São Paulo quer valor elevado (Crédito:GettyImages)

Vale lembrar que Lucas Piton completou o seu terceiro ano como profissional do Corinthians. Cria das categorias de base, o clube tinha grande expectativa no jovem, mas ele sofreu com a irregularidade e nunca conseguiu se firmar. Com isso, depois de algumas chances no Parque São Jorge, o clube entende que o momento é de final de ciclo para o atleta. 

Além da dupla, existem rumores em torno de uma possível transferência de Gabriel Menino para o Vasco. De acordo com informações de Sandro Barboza, da Band, os vascaínos negociam com o Palmeiras e querem a contratação do jovem volante. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!