Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Ex-treinador da Argentina, Sampaoli desabafa sobre Messi e Scaloni

Ex-treinador da Argentina, Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre Lionel Messi e Scaloni; ambos trabalharam com o técnico em 2018

Redação Publicado em 20/12/2022, às 12h49 - Atualizado em 22/12/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-técnico da Argentina, Sampaoli falou sobre Lionel Scaloni e Messi - GettyImages
Ex-técnico da Argentina, Sampaoli falou sobre Lionel Scaloni e Messi - GettyImages

Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre Lionel Scaloni e Messi nesta terça-feira, 20, durante uma entrevista coletiva do Sevilla. O treinador desabafou em relação aos dois campeões mundiais e fez muitos elogios. Vale destacar que a dupla trabalhou com ele durante a campanha do mundial de 2018, mas o time acabou parando ainda nas oitavas de final, justamente para a França

Sampaoli começou primeiro a falar sobre Scaloni. O atual técnico do Sevilla destacou o feito do treinador na Argentina e aproveitou para fazer elogios. Além disso, ele relembrou que o técnico fez parte do seu ciclo durante a Copa do Mundo de 2018: “O Scaloni é uma pessoa que esteve conosco aqui e no último processo. É um técnico que conseguiu algo importante para o povo e é um grande mérito para um técnico tão jovem".

Além disso, Sampaoli abriu o jogo sobre a sua opinião em relação a Messi e Maradona. Segundo o treinador do Sevilla, com a conquista no Catar, o argentino se tornou o maior de todos os tempos e superou o atleta, que até então, era considerado o grande nome da história do futebol argentino. Segundo ele, as maiores justificativas para a sua declaração se dão justamente pelos títulos coletivos e individuais conquistados nos últimos anos.

São tempos diferentes. Pela carreira que teve, acaba por ser o melhor da história pela sua regularidade ao longo do tempo, por ter sido o número 1 durante tanto tempo, pelas Bolas de Ouro que recebeu...", seguiu.
Messi e Maradona
Messi e Maradona trabalharam juntos na Argentina durante a Copa do Mundo do Catar (Crédito: GettyImages) 

"Diego não teve a mesma continuidade ao longo do tempo, sendo um jogador que decidiu cada jogo que disputou, mas Messi se segurou e acabou ganhando um Mundial com a idade que tem, sendo o artilheiro argentino em todos os Mundiais. Para mim, isso faz o melhor da história, pela contundência e pela diferença que fez", finalizou.

Confira a carta de Messi sobre a Copa do Mundo e Maradona!

"De Grandoli até o Mundial no Qatar passaram quase 30 anos. Foram cerca de três décadas em que a bola me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser Campeão do Mundo e não queria parar de tentar, mesmo sabendo que talvez nunca aconteceria.

Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu... E nós merecemos mesmo nessa maldita final.

Messi
Messi dormiu ao lado da taça da Copa do Mundo depois de quase sofrer um grave acidente (Crédito: GettyImages) 

Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção sem olhar tanto para o resultado, mas para o desejo que sempre lhe metíamos, também quando não nos saiam as coisas como queríamos.

E claro que é de todo esse grupo lindo que se formou e do corpo técnico e todas as pessoas da seleção que sendo anônimos trabalham dia e noite para nos facilitar. Muitas vezes o fracasso faz parte do caminho e da aprendizagem, e sem as decepções é impossível que os sucessos cheguem. Muito obrigado de coração! Vamos, Argentina!!!"

Messi no Barcelona? Presidente catalão responde!

Messi é o melhor jogador de todos os tempos. Ele é um torcedor do Barcelona, seu coração bate pelo clube...Então esse rumores (sobre a volta) são normais", afirmou em entrevista ao veículo oficial do clube.

Laporta continuou com seu mistério em torno de Messi e destacou que o atacante pertence ao PSG. Mesmo assim, ele deixou em aberta a possibilidade do atleta volta a vestir a camisa do Barcelona na próxima temporada: "Se Messi irá voltar? Ele é um jogador do PSG. Nós gostaríamos de ter o Leo com a gente um dia, mas vamos ver...".