Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "DISSERAM O MESMO ANO PASSADO"

Toni Kroos fala sobre Vini Jr e responde “provocação” de Rooney

Na entrevista coletiva antes da semifinal da Champions League, Toni Kroos falou sobre o momento de Vini Jr no Real Madrid e respondeu a “provocação” de Rooney

Gustavo Aurélio Publicado em 08/05/2023, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toni Kroos fala sobre Vini Jr e responde “provocação” de Rooney - Getty Images
Toni Kroos fala sobre Vini Jr e responde “provocação” de Rooney - Getty Images

Nesta segunda-feira, 8, Toni Kroos compareceu a coletiva de imprensa antes da partida contra o Manchester City, pela semifinal da Champions League. Assim como o treinador Carlo Ancelotti, o meio-campista respondeu algumas perguntas sobre o confronto, falou muito sobre o momento de Vini Jr e ainda respondeu à polêmica criada por Wayne Rooney.

Sobre Vini Jr, o alemão ressaltou que o brasileiro é muito jovem, tem muito o que aprender e deve crescer ainda mais. “Ele é jovem e tem que aprender. Se ele está sempre com a cabeça fria e calma, está jogando de forma incrível. Se ele foge um pouco... o que é normal porque às vezes eles o provocam e às vezes as decisões dos árbitros não ajudam”, disse Kroos.

O meio-campista ainda destacou a ótima temporada que faz Vinicius, que quase não desfalcou o Real Madrid por lesões ou algo do tipo, mesmo sendo muito caçado em campo. “Quantos anos tem? 22? Também não é normal jogar tão bem toda a temporada, nunca se lesionou. Parece-me muito difícil jogar contra ele porque não importa se perde a bola uma ou duas vezes”, afirmou.

Por fim, Toni Kroos foi perguntado sobre a afirmação recente de Wayne Rooney, ex-jogador inglês. Em sua coluna no jornal britânico “The Times”, o ex-atacante disse que o Manchester City iria vencer o Real Madrid com tranquilidade. “(O Real Madrid) será esmagado”, escreveu.

Kroos se acomodando antes da entrevista coletiva (Crédito: Getty Images)
Kroos se acomodando antes da entrevista coletiva (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, o alemão disse que o elenco está tranquilo e acostumado com afirmações desse cunho. Inclusive, citou que o mesmo aconteceu na temporada passada, quando o Real Madrid encarou o City também na semifinal. “Rooney? Disseram o mesmo ano passado e ganhamos a Champions”, concluiu o meia.