Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCUDO NOVO!

Time de Ronaldo Fenômeno faz mudança em escudo e revolta torcida

Time de Ronaldo Fenômeno optou por fazer uma mudança drástica em seu escudo e acabou não agradando alguns de seus torcedores; confira o resultado!

Redação Publicado em 20/06/2022, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time de Ronaldo Fenômeno faz mudança em escudo e revolta torcida - Getty Images
Time de Ronaldo Fenômeno faz mudança em escudo e revolta torcida - Getty Images

Nesta segunda-feira, 20, o Real Valladolid, clube espanhol de Ronaldo Fenômeno, completa 94 anos de existência e optou por celebrar divulgando o novo e remodelado escudo do clube. Através de suas redes sociais, a equipe apresentou um novo distintivo completamente diferente do anterior e bem minimalista, afirmando que seria “o reflexo de uma nova era".

O Valladolid revelou que foram necessários três anos de estudos e pesquisas, juntamente com a consultoria ‘FutureBrand’, especialista em rebranding, para que a mudança fosse oficialmente definida. O clube conta que foram ouvidos "membros da equipe, historiadores e sócios" para "escutar seus pontos de vista sobre passado e futuro".

CANAL - SPORTBUZZ:

O novo desenho deixa de lado diversos detalhes do antigo, como as quatro espadas e os ramos de São Fernando, além de simplificar as chamas da parte superior esquerda, assim como a coroa que fica no topo. O clube ainda afirmou que foram "analisados documentos históricos, registros fotográficos e materiais relacionados ao passado" para "projetar a identidade ao futuro".

REAÇÃO DOS TORCEDORES

Entretanto, o novo escudo não foi bem recebido pela internet. Torcedores, jornalistas e, até mesmo, políticos espanhóis demonstraram seu descontentamento com o novo emblema, se mostrando contrários ao excesso de minimalismo utilizado.

Time de Ronaldo Fenômeno faz mudança em escudo e revolta torcida
Time de Ronaldo Fenômeno faz mudança em escudo e revolta torcida - Getty Images

"Parece-me uma vergonha o que foi feito com o escudo do Real Valladolid. Quem votou e aprovou isso? Só ouvem os sócios na hora de fazer caixa?", questionou José San José, ex-conselheiro da prefeitura de Valladolid.
"Um dos escudos mais históricos da Espanha foi mudado de forma radical, sem consultar sua massa social. Nos tempos atuais, está na moda substituir escudos clássicos (e o do Valladolid era um dos mais bonitos) por coisas que parecem logotipos. Um disparate", reclamou um.

CONFIRA ALGUNS TWEETS DE TORCEDORES