Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LOUCURA!

Ronaldo vai à loucura no vestiário após acesso do Real Valladolid

Ronaldo, que é dono de maior parte das ações do clube, foi extremamente na reestruturação e agora preside a equipe ao acesso para a primeira divisão de La Liga

Redação Publicado em 30/05/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo vai à loucura com acesso do Valladolid - Crédito: Getty Images
Ronaldo vai à loucura com acesso do Valladolid - Crédito: Getty Images

Neste domingo, 29, o Real Valladolid venceu o Huesca por 3 a 0 em partida válida pela última rodada da segunda divisão e levou Ronaldo à loucura com a vaga de acesso para La Liga. Em um cenário controverso no início da rodada, a equipe contou com um tropeço do Eibar para garantir a segunda colocação, que deu o acesso.

Após o grande feito da equipe, Ronaldo foi à loucura com os jogadores no vestiário e comemorou muito. Se emocionando com a conquista, o Fenômeno dimensionou a importância do acesso com a conquista do penta, com a Seleção Brasileira, em 2002. Apesar disso, o jogador revelou a diferença entre os sentimentos como jogador e como dirigente do clube.

CANAL - SPORTBUZZ

"Coloco coladinho no Mundial da Coreia e do Japão. Quando joguei, não sofri nada ou quase nada. Agora tenho esse sentimento com a equipe e com essa cidade impressionante. Agora os cabelos brancos começarão a aparecer, mas trabalhamos muito", comentou Ronaldo, que é dono de 80 % das ações do clube.

Contexto da Classificação

A segunda divisão do Campeonato Espanhol é composta por 22 times, que têm 42 jogos a fazer até o fim da competição em um sistema de pontos corridos. Ao final de todos os jogos, as duas primeiras equipes garantem acesso direto à primeira divisão, enquanto os clubes entre a terceira e a sexta colocação se enfrentam em um mata-mata para definir o último a subir.

Ronaldo preside Real Valladolid
Ronaldo é dono de 80% das ações do Real Valladolid e ainda é presidente do clube - Crédito: Getty Images

No cenário da última rodada, o Valladolid tinha 78 pontos e era o terceiro colocado. Almería e Eibar tinham 80 pontos e disputavam a liderança, mas os resultados não foram favoráveis e ambas as equipes acabaram em um empate e uma derrota na última rodada, respectivamente. Aproveitando o tropeço, o Real garantiu a vitória sobre o Huesca e pulou para o segundo lugar, escapando dos Playoffs e se garantindo de volta à primeira divisão.

"É incrível que tenhamos chegado ao último dia lutando contra as três equipes (Almería e Eibar). A Segunda Divisão tem sido uma loucura com três equipes com mais de 80 pontos. Merecíamos e jogamos um bom futebol. O Mister tem um tremendo carisma e comando dentro do vestiário. O próximo ano será seguro. Queremos ser protagonistas do nosso jogo e não como quando estávamos na Primeira Divisão", desabafou.