Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA MIRA!

Time da Premier League planeja investida em jogadores do São Paulo

Time da Premier League visa jogadores do São Paulo como metas para a próxima janela de transferências, em janeiro; um dos atletas pode ter saída facilitada

Redação Publicado em 20/10/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fulham mira jogadores do São Paulo - Getty Images
Fulham mira jogadores do São Paulo - Getty Images

O Fulham, time da Premier League, está interessado em mais de um jogador do São Paulo, e pretende fazer investidas na próxima janela de transferências, em janeiro. Trata-se de Pablo Maia e Luizão, que têm situações contratuais diferentes e o zagueiro pode chegar até de graça à Inglaterra por não renovar o vínculo no Tricolor.

Luizão tem contrato apenas até janeiro de 2023 e as duas partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação. Após o clássico contra o Palmeiras, no último final de semana, Rogério Ceni admitiu a dificuldade de manter o atleta e considera que ele realmente deve sair ao final desta temporada. Além do Fulham, outros times da primeira divisão inglesa demonstraram interesse.

Já Pablo Maia tem uma situação mais confortável pelo lado são paulino. O clube anunciou a renovação do jovem em março deste ano e garantiu vínculo com o volante até o fim de 2024 e caso o time inglês realmente queira concretizar a transferência, terá que fazer uma boa proposta, já que o São Paulo não costuma vender suas promessas barato.

Na última janela de transferências, no meio do ano, o Fulham já adquiriu alguns brasileiros que jogaram recentemente no futebol nacional. Andreas Pereira e Willian tiveram passagens recentes por Flamengo e Corinthians, respectivamente, e chegaram a Londres no início desta temporada, já que ambos também têm longa bagagem também no país.

Pablo Maia na mira do Fulham
Pablo Maia na mira do Fulham/ Créditos: Getty Images

A ideia da equipe londrina é se reforçar ainda mais para manter uma boa campanha de meio de tabela e até sonhar com uma competição continental na próxima temporada. Atualmente ocupa a 9ª posição, mas tem concorrentes atrás na tabela com um jogo a menos, após várias partidas serem adiadas pela morte da Rainha Elizabeth II.