Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VENDE?

Clube da Premier League não descarta venda de jogador da Seleção

Dirigente de um clube da Premier League admitiu que existem chances de vender jogador da Seleção Brasileira, mas afirmou que a proposta teria de ser muito boa

Redação Publicado em 13/10/2022, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube da Premier League pode vender Bruno Guimarães - Getty Images
Clube da Premier League pode vender Bruno Guimarães - Getty Images

O dirigente do Newcastle, Dan Ashworth falou nesta quinta-feira, 13, sobre as finanças do clube. Apesar de ter uma realidade bem diferente desde a venda realizada no final do ano passado, o diretor admitiu que transferências de jogadores devem acontecer para equilibrar os cofres e repor com peças de maior qualidade. Bruno Guimarães entrou no assunto, mas o patamar da proposta teria de subir.

"Embora a realidade deste clube tenha mudado e o apelo também, não posso mentir. Às vezes será necessário vender alguns jogadores para que a gente possa entrar em um equilíbrio. Isso é normal do futebol e acontece em todos os clubes", que completou: "Você tem que negociar. Temos que ser capazes de gerar algum dinheiro para reinvestir e ir ao mercado novamente para repor a saída de algum jogador. Neste momento podemos tentar jogadores que estão em estágio diferentes em suas carreiras".

Sobre Bruno Guimarães, destaque do time desde que chegou e que vem se tornando um dos principais jogadores, Dan afirmou que não é impossível que a venda aconteça em algum momento, mas as cifras teriam de ser realmente altas. Na última janela, Bruno foi especulado no Real Madrid após a saída de Casemiro, para o Manchester United.

"É claro que não quero vender o Bruno Guimarães. Ele é um jogador de topo e muito importante para o projeto que temos aqui neste momento. Mas em última análise, só o venderíamos em um alto nível. Se alguém aparecer e oferecer 500 milhões de libras, claro que poderíamos aceitar", completou o dirigente inglês.

Bruno Guimarães fez dois gols no último jogo
Bruno Guimarães fez dois gols no último jogo/ Créditos: Getty Images

Desde que chegou ao futebol inglês, o brasileiro marcou sete gols e contribuiu com duas assistências. Além disso, Bruno segue na briga por uma vaga na Copa do Mundo, e está bem para que aconteça, já que esteve na última convocação de Tite para os amistosos preparatórios. Apesar disso, não conseguiu jogar por causa de uma lesão leve.