Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Thomas Tuchel projeta jogo decisivo do PSG e dispara: "Será uma terceira final"

Nesta terça-feira, 08, equipe francesa precisa da vitória para avançar na Champions League

Redação Publicado em 07/12/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira - GettyImages
Tuchel concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira - GettyImages

Nesta terça-feira, 8, o PSGentra em campo para enfrentar o Istanbul Basaksehir, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Os franceses precisam da vitória para conseguir avançar na competição europeia.

Na véspera do confronto, Thomas Tuchel concedeu entrevista coletiva e pregou a importância de conquistar os três pontos. Para ele, o duelo será bastante complicado, já que o Basaksehir faz boa campanha na Champions.

O primeiro objetivo é vencer. Não devemos pensar em mais nada, preparamos cada partida para vencer. Temos que mostrar o mesmo respeito pelo jogo e pelo adversário como nas últimas partidas. Significa estar 100%. Se terminarmos em primeiro, disputaremos o jogo de volta em casa. Mas superar as oitavas de final da Liga dos Campeões nunca é fácil, como vimos”, analisou Tuchel.

O mais importante é dar de tudo para jogar esta partida com as nossas qualidades. Teremos, portanto, que ser sérios e 100% contra o Basaksehir, que mereceu jogar na competição e é o campeão turco. Partidas fáceis não existem. Teremos que continuar nosso impulso”, acrescentou.

Além da análise do adversário, Tuchel também falou sobre a maratona de jogos nesta temporada. Além disso, o treinador comentou o fato de o PSG vir enfrentando jogos decisivos em sequência.

“Será uma terceira final, depois das que disputamos contra Manchester United e Leipzig. Jogar a cada três dias não nos dá tempo para pensar muito. É bom, eu gosto. Teremos de usar o tempo de que dispomos para nos preparar para este jogo. Teremos que pegar a bola, jogar no campo adversário, fazer alguma contrapressão e ter muito cuidado”, concluiu.