Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO

Thomas Muller é acusado de maus-tratos a animais pela PETA

Thomas Muller foi apontado pela organização defensora de direitos dos animais, que criticou postura do meia em relação a “atos sexuais não naturais” com cavalos

Redação Publicado em 15/02/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Muller em partida da Bundesliga - Getty Images
Thomas Muller em partida da Bundesliga - Getty Images

Após quase uma semana do caso de violência a animais por Zouma, jogador do West Ham, Thomas Muller se envolveu em polêmica similar. O meia do Bayern de Munique e sua esposa foram acusados de maus tratos após incidente em processo reprodutivo com cavalo em haras localizado no interior da Alemanha.

Informações divulgadas pelo jornal inglês “The Sun” apontam que Thomas e Lisa Muller estão frequentemente envolvidos em práticas de adestramento e reprodução de cavalos, vendendo doses de sêmen sob o preço de 200 euros. O perfil oficial do haras (do qual o casal é dono), publicou nota afirmando que um dos animais foi ferido em cerimônia reprodutiva, que teria escorregado e caído: 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Infelizmente, não temos boas notícias. D’Avie não estará disponível próximos meses. Durante uma primeira tentativa de teste para se preparar para a época de reprodução, D’Avie escorregou e caiu dramaticamente de lado. Ele sofreu uma lesão no casco e precisará descansar nos próximos meses".

A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), uma das maiores organizações pró-animais do mundo, criticou duramente os procedimentos executados no haras de Muller por meio de sua porta-voz, Jana Hoger: “É horrível que os amantes de cavalos forcem seus animais a praticar atos sexuais para tirar vantagem disso. Os ferimentos sofridos por D’Avie, sob a supervisão de Lisa e Thomas Müller, eram evitáveis e desnecessários.”

Thomas Muller
Thomas Muller defendendo o Bayern contra o Leipzig em fevereiro de 2022 (Créditos: Getty Images)

CASO ZOUMA:

Nesta terça-feira, 08, o zagueiro Kurt Zouma se envolveu em uma enorme polêmica ao ser filmado agredindo um gato. Nas imagens, o jogador do West Ham, da Inglaterra, joga o animal ao solo e dá um chute no bichinho. Rapidamente, o vídeo caiu nas redes sociais e gerou muita revolta nos torcedores e em muitas outras pessoas.