Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ!

Thiago Scuro, CEO do Red Bull Bragantino, fala sobre o projeto para 2020: "A Série A exige um nível alto e o clube está trabalhando para isso"

O "Homem Forte" do futebol do Bragantino é o responsável pelo projeto da parceria que está encantando o Brasil

Marcello Sapio Publicado em 04/12/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Scuro fala com exclusividade ao Sportbuzz - Reprodução - Facebook Bragantino
Thiago Scuro fala com exclusividade ao Sportbuzz - Reprodução - Facebook Bragantino

Um dos clubes sensação do futebol brasileiro nesta temporada de 2019 é o Red Bull Bragantino.

O time, que surgiu vindo de uma parceria em que juntou o tradicional Bragantino com o Red Bull Brasil antes do início da segunda divisão, veio com uma proposta ousada de colocar o "novo" clube entre os melhores do Brasil.

Com opiniões controversas, houve muita expectativa sobre como seria o desempenho do clube na 2ª divisão. Surpreendeu. O time foi superior e ganhou - até com certa folga - o segundo título nacional em sua história, cravando a volta à elite nacional.

Com um aporte financeiro pesado da marca - que possui times de futebol ao redor do mundo e também em diversas modalidades, como a Formula 1 -, espera-se muito do Red Bull Bragantino para os próximos anos.

O homem designado para executar o projeto ambicioso da marca foi Thiago Scuro. Em uma entrevista exclusiva ao Sportbuzz, ele contou sobre o projeto para 2020 e muitas outras coisas!

Ele assumiu a o comando do Red Bull Bragantino, mas já estava na época do Red Bull Brasil, além de passagem pelo Cruzeiro e pelo Audax Brasil. Aos 38 anos, Scuro virou um dos nomes "da moda" no futebol brasileiro.

Thiago revelou sobre as pretenções que o clube tinha no começa da Série B e exaltou o treinador Antônio Carlos Zago: "Sempre acreditei que brigaríamos pelo acesso, mas do jeito que aconteceu é mérito total do Antônio Carlos Zago e dos jogadores. Quem acompanha o dia a dia sabe como os treinos são competitivos e como o elenco manteve o foco até o fim do campeonato"

" Eles entenderam o que era necessário para chegar à Série A, mantiveram o foco durante toda a competição e trabalharam para que o resultado viesse. Fora de campo, nós fizemos de tudo para que a estrutura funcionasse em alto nível e os jogadores conseguissem desempenhar o seu futebol. ", completou

Um dos pontos fortes do Bragantino na campanha, também, foi a torcida, que andou junto ao time e conseguiu uma das melhores médias de público do torneio, com mais de 6 mil torcedores por jogo: "A gente só tem a agradecer ao povo de Bragança. Nossa principal meta é fazer do Estádio Nabi Abi Chedid um ponto de encontro da cidade, um local em que todos se sintam bem. A torcida abraçou a ideia do clube e nos empurrou até o fim. Inclusive, um dos nossos maiores públicos foi a segunda rodada, o primeiro jogo em casa, contra o Sport. Isso mostra que mesmo antes de as coisas darem certo, a torcida já havia abraçado"

A partida contra o Sport, no qual Thiago se refere, teve 8.200 torcedores, o 3º melhor público na campanha, ficando atrás somente dos jogos contra a Ponte Preta e o Criciúma, com 9.577 e 9.410, respectivamente.

Com um ano consagrado para o time, a próxima temporada começa com certa espectativa no time, que já vem fazendo boas campanhas nos últimos campeonatos estaduais, sendo consagrado - ainda como Red Bull Brasil - campeão do interior em 2019.

Sobre isso, Thiago Scuro comentou sobre o começo de temporada no Campeonato Estadual: "O Campeonato Paulista é o estadual mais difícil do Brasil. Temos Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, times que brigam na parte de cima da tabela em Série A de Brasileiro. Ponte Preta, Botafogo, Oeste e Guarani, que disputam a Série B. Só contando esses clubes e nós, já são nove equipes entre Séries A e B. Temos que disputar o campeonato e sempre brigar para chegar na parte de cima, mas cientes de que é uma competição extremamente complicada."

Com o projeto de 2020, vem a volta à primeira divisão nacional e Thiago revelou os planos do Red Bull Bragantino: "Como todo time que sobe de divisão, o primeiro objetivo é permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Tudo isso faz parte de um processo. Claro que temos algumas metas a longo prazo, que envolvem desde estrutura de ponta em centro de treinamento, até a disputa de competições continentais."

A ascensão do time atraiu olhares de clubes grandes da Série A. Claudinho, por exemplo, foi alvo dos grandes de Minas Gerais e quase saiu, mas acabou renovando com o Bragantino. Scuro falou sobre o mercado da bola para a próxima temporada: "Propostas, chegadas e saídas de jogadores fazem parte do mercado do futebol em qualquer lugar. Hoje temos um projeto e calendário completo com Série A1 de Paulista, oitavas de final de Copa do Brasil e Série A de Brasileiro. O jogador também sabe que, trabalhando no Red Bull Bragantino, terá todo acesso a estrutura e condições de trabalho para desempenhar o seu futebol."

De concreto, só tem a contrtação do atacante Alerrandro, do Atlético-MG, que foi comentado por Thiago: "É um jovem de 19 anos com histórico de seleções de base, gols em Libertadores e um potencial tremendo. O investimento vai ser feito e outros jogadores chegarão para fortalecer o elenco. A Série A exige um nível alto e o clube está trabalhando para que o time, que já é muito qualificado, tenha esse nível."

Além disso, o treinador, Antônio Carlos Zago, foi confirmado para a próxima temporada: "Ele tem muito mérito nessa campanha, assim como os jogadores. O contrato dele foi renovado até o fim de 2021."

Mais recentemente, o próprio Thiago foi alvo de clubes para 2020. O Palmeiras cogitou a contratação do CEO para o cargo de Diretor de Futebol, no lugar de Alexandre Mattos, demitido no último domingo, 1.

Perguntado sobre o tema, ele disse que não comenta rumores. Vale lembrar que o contrato de Thiago Scuro com o Red Bull Bragantino vai até dezembro de 2023.

Para a próxima temporada, o time de Bragança Paulista disputará, além da elite nacional, o Campeonato Paulista e já está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, por ser campeão da Série B.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.