Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAIBA TUDO!

Campeonato Paulista 2020: reunião define grupos e novas regras; saiba tudo!

Competição terá algumas novidades nesta próxima edição

Pedro Ungheria Publicado em 22/10/2019, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FPF definiu detalhes sobre a competição que acontecerá em 2020 - GettyImages
FPF definiu detalhes sobre a competição que acontecerá em 2020 - GettyImages

Aconteceu nesta terça-feira, 22, uma reunião entre os representantes dos 16 clubes que participarão do Campeonato Paulista 2020. Durante o encontro foram discutidas diversas questões, principalmente as que se diz respeito a nova regulamentação do torneio e os confrontos iniciais da fase de grupos.

Antes de entrar em consenso referente a alguns detalhes, ficou acordado que o campeão terá o prêmio de R$5 milhões e o vice um valor de R$1,65 milhão. Além disso, foi afirmado pela Federação Paulista que os treinadores não poderão dirigir mais de um time durante a competição e o número de jogadores inscritos segue em 26.

Como uma espécie de novidade, a FPF convocou quatro torcedores para realizarem o sorteio para seus respectivos times do coração. Para o Corinthians, o fiel Mateus, já o São Paulo foi representado pela mascote Larissa, o Verdão teve o icônico Nickollas Grecco e o Santos contou com a promessa da base, o garoto Natan.

Ao todo, serão quatro grupos, com quatro integrantes e todos eles se enfrentarão no mesmo molde já conhecido, onde os dois maiores pontuadores de cada grupo se enfrentarão na segunda fase. Porém, aí vem uma mudança. As quartas de final e a semifinal acontecerão em jogo único, com renda dividida.

A final seguirá sendo disputada em ida e volta, totalizando 16 datas, o que fará com que a competição seja interrompida durante as Datas Fifa do mês de março.

CONHEÇA OS GRUPOS:

A - Santos - Água Santa - Oeste - Ponte Preta

B - Palmeiras - Santo André - Botafogo de Riberão Preto - Novorizontino

C - São Paulo - Inter de Limeira - Mirassol - Ituano

D - Corinthians - Bragantino - Guarani - Ferroviária


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.