Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS!!

Após 21 anos, Bragantino voltará a disputar a série A do Campeonato Brasileiro

Clube garantiu a primeira vaga dos classificados da série B com uma campanha surpreendente

Pedro Ungheria Publicado em 06/11/2019, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube conquistou o acesso para a série A de 2020 após a vitória contra o Guarani - Divulgação/Bragantino
Clube conquistou o acesso para a série A de 2020 após a vitória contra o Guarani - Divulgação/Bragantino

A noite da última terça-feira, 5, ficará para sempre na história do RedBull Bragantino! Após 21 anos o clube do interior paulista voltará a disputar a elite do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Guarani por 3x1, o alvinegro carimbou o passaporte para a série A de 2020.

A classificação veio à tona após o Braga alcançar os 65 pontos, número que não pode ser atingido pelo quinto colocado, Paraná, que está com 50 pontos e só possui mais cinco rodadas, ou seja, 15 pontos, que mesmo assim se igualaria ao líder, caso não vencesse mais nenhum confronto até a 38ª rodada.

Junto do mais novo integrante da série A, neste momento, estão Sport, Atlético-GO e Coritiba, porém, os demais seguem indefinidos, tendo em vista as cinco rodadas faltantes, que podem mudar as outras três vagas.

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o clube celebrou o ocorrido e levou os seus torcedores ao delírio ao afirmar que depois de um longo período longe da disputa principal, o Bragantino teria o gostinho de jogar com os maiores do Brasil na próxima temporada.

“Eeeeeeeei, você aí, começa a fazer festa, porque o Braga já subiu!!! 3x1 no Guarani, tabela ajudou e ‘tamo’ chegando, Brasileirão!!!!!”, dizia o post.

A última vez que o clube do interior disputou a elite do Campeonato Brasileiro foi em 1998, quando foi rebaixado. Ao todo, antes da queda, a equipe jogou durante oito anos seguidos a série A.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.