Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO

Thiago Neves fala sobre Cruzeiro e detona Zezé Perrella: "Prefiro nem conversar com ele"

Ele está em crise com a torcida e com os dirigentes do clube, não tendo garantida a permanência no time

Marcello Sapio Publicado em 09/12/2019, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves fala sobre Cruzeiro - Getty Images
Thiago Neves fala sobre Cruzeiro - Getty Images

Thiago Neves está em uma grave crise com a torcida do Cruzeiro.

O jogador deu uma entrevista ao canal por assinatura Fox Sports, nesta segunda-feira, 9, e falou sobre a situação no Cruzeiro e sobre a conturbada relação com o dirigente Zezé Perrella.

Ele comentou sobre a permanência no time celeste. Vale lembrar que o diretor chegou a falar que Thiago não jogaria mais pelo Cruzeiro: "Meu contrato vai até o final do ano que vem. Por mim, eu cumpro meu contrato independente de ter que jogar a Série B. A opção vai ser sempre do Cruzeiro, o Zezé que vai decidir, o presidente que vai decidir, o que eles acharem melhor, nós vamos sentar e conversar e a todo momento pensando no Cruzeiro, não quero pensar no Zezé, não quero pensar em ninguém, o que for melhor pro Cruzeiro, para mim tá bom."

Thiago falou, ainda, sobre Zezé Perrella: "Eu vi pouca coisa. O Zezé fala tanta coisa que não dá nem para saber o que ele falou o que ele não falou. Para ser bem sincero, eu prefiro nem conversar com ele, sento com outras pessoas que eu acho que talvez são mais honestas e justas e que eu respeito mais. Para ficar no Cruzeiro ano que vem eu toparia sim! (redução de salário)"

"Até pelo que ele falou também. Até por ter colocado toda a responsabilidade em mim. Ele achou que ia chegar mudando o clube, dar um choque em todo mundo e não foi isso que aconteceu. Prometeram um tanto de coisa, pediram a saída do Itair, falaram que ia acertar salário, premiação, e não tiveram nada. Depois que entraram fica muito fácil. Quando que você está fora é muito fácil você xingar, julgar as pessoas. Quando eles entraram, não fizeram nada para mudar a situação. Nada (foi cumprido). Única coisa que foi feita foi a saída do Itair. Falaram que ia acertar tudo e não acertaram nada", completou

Ele foi perguntado ainda se poderia jogar no último domingo, 8, diante do Palmeiras: "Não foi nem o Zezé que ligou, foi o Marcelo Djian e é mentira, eu topei jogar! Havia treinado a semana inteira, eu falei que ia jogar, ele (Djian) ficou de ligar mais tarde para dar reposta, ia ver com o Zezé, ver com os jogadores, não sei. Acabaram que não ligaram, eu tava pronto para jogar. Eu tava no rio e qualquer momento viajava e me apresentava, 10, 11 da manhã, mas eu queria jogar domingo sim"

Thiago comentou sobre as notícias de que o elenco estaria rachado: "Não! Por incrível que pareça o elenco tava todo mundo bem, abatido, abalado, mas rachado não! Em momento algum teve uma briga, uma discussão, nosso grupo sempre foi muito fechado. Mas nos últimos meses estava todo mundo de cabeça baixa, abalado mesmo."

No final, ele ainda falou sobre o pênalti perdido contra o CSA. A torcida alega que o jogador perdeu de propósito: "No pênalti do CSA, todo mundo acha que eu chutei para fora porque eu quis. Se fosse para fazer isso na minha vida, teria feito com um clube que eu gosto, o Fluminense, na Copa do Brasil. Eu nunca vou fazer isso. Peço desculpas pelo pênalti que eu errei, peço desculpas pelo evento que eu fui no domingo, no dia do jogo contra o Vasco. Tem várias erros que eu cometi que eu reconheço, mas também acho que não são certas coisas que vão atrapalhar minha história e as coisas que conquistamos juntos, eu, torcedores e outros jogadores."

No último domingo, 8, o time foi rebaixado pela primeira vez na história diante do Palmeiras, no qual perdeu por 2 a 0.

ENTENDA O CASO

O meio-campista foi considerável um dos responsáveis pela demissão precoce de Rogério Ceni, no comando do clube, além de ser, segundo a torcida, um dos culpados por tumultuar o vestiário celeste.

Ele se envolveu em muitas polêmicas recentes, principalmente com o novo diretor de futebol, Zezé Perrella. Uma delas foi um áudio vazado, no qual o jogador pede que o Zé pague parte dos salários atrasados antes do jogo contra o CSA. 

Vale lembrar que este áudio circulou depois da partida, na qual o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 em casa. Com isso, a torcida culpou Thiago Neves pelo resultado, tendo em vista que o jogador perdeu um pênalti, enquanto ainda estava em zero a zero, falando que teria perdido "de propósito".

Além disso, o jogador, no mesmo dia do confronto contra o Vasco, pela 36ª rodada, Thiago Neves foi visto em um show de pagode. Ele não havia sido relacionado alegando uma lesão.

A atitude causou uma revolta de Zezé Perrella, que deu uma entrevista criticando o jogador e comunicando até que ele não jogaria mais com a camisa cruzeirense.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.