Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Juventude aproveita falha e vence Flamengo pelo Brasileirão

Equipe gaúcha conta com ‘ajuda’ do gramado encharcado para vencer em casa

Redação Publicado em 27/06/2021, às 13h04 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude vence Flamengo em casa pelo Brasileirão - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Juventude vence Flamengo em casa pelo Brasileirão - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

O Juventude venceu o Flamengo por 1 a 0 na manhã deste domingo, 27, pela abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Matheus Peixoto marcou o gol da vitória no estádio Alfredo Jaconi.

Com o resultado, o time de Caxias do Sul chegou aos nove pontos na tabela e subiu para a décima posição. O Flamengo permaneceu com os mesmos nove pontos, na oitava colocação.

O duelo foi comprometido por conta das condições do gramado, deixando o jogo muito brigado. Em primeiro tempo sem muita criação, o Juventude abriu o placar aos 24 minutos, contando com a ajuda da poça d’água.

Matheuzinho fez o domínio e tentou o passe por baixo, o gramado acabou enganando o jogador do Flamengo e a bola sobrou para Matheus Peixoto. O atacante do Juventude, de fora da área, mandou de primeira para marcar um bonito gol.

Com dificuldade para se adaptar ao campo, o rubro-negro não conseguiu armar ataques e pouco levou perigo ao goleiro Marcelo Carné.

O Flamengo até criou mais na segunda etapa, mas não conseguiu furar a marcação do time da casa. O rubro-negro quase empatou aos três minutos, quando Guilherme Castilho mandou na trave e por pouco não marcou contra após cruzamento de Bruno Henrique.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, 1, às 20h (de Brasília), quando visita o Cuiabá, pela oitava rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, às 21h30, o Juventude recebe o Grêmio, em Caxias do Sul.