Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Testamento de Pelé contempla viúva e cita “possível” filha

Pelé deixou 30% de seus bens para a viúva Márcia Aoki, incluindo apartamento no Guarujá; possível filha do ‘Rei’ que ainda não teve DNA comprovado pode ser incluída na herança

Redação Publicado em 07/03/2023, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé e sua então esposa Márcia Aoki - Getty Images
Pelé e sua então esposa Márcia Aoki - Getty Images

O testamento de Pelé inclui menções à viúva Márcia Aoki, aos seus filhos, e a sua possível filha que não teve DNA compatível comprovado enquanto o Rei era vivo. A esposa do ex-atleta terá direito a 30% dos bens deixados pelo ídolo, incluindo um apartamento no Guarujá, localizado no litoral paulista.

O documento que explica a herança da fortuna de Pelé, que faleceu ao final de 2022, no último 29 de dezembro, destacou a possibilidade de o ex-jogador ter tido uma filha não reconhecida. Assim, a sucessora teria direito a parte do que foi deixado pelo Rei em bens materiais, caso o resultado do teste de DNA seja positivo.

“Existe a possibilidade de uma investigação de paternidade [...]. Tem que esperar ser feito o DNA com os irmãos. Temos que esperar os próximos passos”, destacou Luiz Kignel, advogado de Márcia Aoki, em fala ao portal “G1”. Em 2022, um ofício foi expedido ao Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) para marcar a coleta de material genético de Pelé em sua casa; à época, no Guarujá.

Por meio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o ato de investigação da paternidade foi registrado por Maria do Socorro Azevedo. Além disso, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo intimou o ídolo do futebol a fazer o teste ao despachar uma carta precatória. Pelé, no entanto, não fez a coleta; segundo Kignel, por “motivos de saúde”.

Pelé, ídolo do futebol brasileiro e mundial
Pelé, ídolo do futebol brasileiro e mundial (Créditos: Getty Images)

O advogado de Aoki também ressaltou que a viúva pretende elaborar a questão do inventário coletivamente com os filhos de Pelé. Nesta semana e na seguinte, a família do Rei deve se reunir para resolver quem deve ser o inventariante. Kignel explicou que Márcia busca um acordo bom para todos os membros.