Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM AO REI!

The Best: Fifa promove homenagem emocionante em tributo a Pelé

No início da cerimônia do The Best, o evento começou com uma homenagem emocionante a Pelé, Rei do Futebol, que faleceu no final de 2022

Redação Publicado em 27/02/2023, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Best presta homenagem a Pelé - Getty Images
The Best presta homenagem a Pelé - Getty Images

Nesta segunda-feira, 27, o prêmio The Best, evento organizado pela Fifa para premiar os melhores jogadores e jogadoras do mundo, promoveu uma homenagem a Pelé. Em tributo ao lendário jogador brasileiro, a entidade preparou um momento para relembrar da grandeza do maior jogador de todos os tempos.

Com apresentação inicial de Gianni Infantino, presidente da Fifa, o evento mostrou um vídeo em tributo ao Rei do Futebol, mostrando lances e gols do jogador. Além disso, o vídeo era narrado pelo próprio Pelé, com palavras do jogador ainda em vida, falando sobre sua carreira e conquistas. Em seguida, Ronaldo Fenômeno foi convidado ao palco para falar sobre o maior jogador de todos os tempos. 

"Falar do Pelé para mim é muito difícil, vou até falar em português. Quando eu lembro do Pelé eu vejo um jogador muito à frente do seu tempo, um atleta que ser viu de inspiração para mim e todo mundo no futebol. Nos anos 1950, ele já era moderno, chutava com as duas pernas, saltava mais alto que os outros, controle orientado, fazia gol de bicicleta, cabeça", disse Ronaldo.

Além disso, o ídolo brasileiro falou sobre sua relação com o Rei do Futebol. "Eu também lembro dele como um amigo querido. Quando eu tive a primeira lesão no meu joelho, em 2000, ele me visitou na minha casa, levando muito amor e carinho em um dos momentos mais difíceis da minha vida", revelou o ex-atacante da Seleção Brasileira.

Imagens da cerimônia do The Best (Crédito: Getty Images)
Imagens da cerimônia do The Best (Crédito: Getty Images)

Márcia Aoki, viúva de Pelé, também subiu ao palco e recebeu o troféu The Best, além de fazer um belo discurso em homenagem ao falecido. Após o discurso de Aoki,  Jairzinho, jogador icônico da Seleção Brasileira e muito importante para a conquista do tricampeonato da Copa do Mundo, falou sobre sua relação com o Rei do Futebol. Seguido por uma apresentação de Seu Jorge, cantor brasileiro.