Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM ATAQUES!

Técnico sofre ataques após substituição, e Tomate sai em defesa

Tomate, goleiro do Andirá viralizou depois de chorar com a substituição feita pelo treinador durante a Copinha, mas afirmou que não compactua com o discurso de ódio e com os ataques sofridos pelo técnico

Redação Publicado em 06/01/2022, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tomate, jogador do Andirá - Reprodução/Instagram
Tomate, jogador do Andirá - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira, 6, não se falou em outra coisa a não ser a substituição feita pelo técnico do Andirá, Kinho Brito, que tirou o goleiro Tomate da partida da Copinha. O caso viralizou nas redes sociais por conta do choro do jogador ao ficar fora da partida, mas acabou ganhando proporções maiores, e nada legais nas redes sociais.

Acontece que por conta da substituição, Kinho Brito recebeu uma série de ataques nas redes sociais, que inclusive incluiam sua família. Por conta disso, através de uma publicação feita no Instagram na manhã nesta quinta, Tomate pediu para que os internautas parassem de fazer comentários ofensivos ao treinador, além de dizer que não compactua com essa atitude.

Canal - SportBuzz

"Gente vamos respeitar o Kinho e a família dele, quero deixar claro que não compactuo com o discurso de ódio e os ataques que alguns seguidores estão fazendo com a família do mesmo, vamos espalhar o amor e a paz", escreveu o jogador.

Depois da troca do goleiro Tomate pelo jovem goleiro Carlos, de apenas 15 anos, antes da cobrança de pênalti do Atlético-MG, os comentários de teor ofensivo direcionados so técnico Kinho Brito se espalharam rapidamente pelas redes sociais. Na oportunidade, o goleiro em questão saiu de campo inconsolável, e chorou no banco de reservas.

Tomate, jogador do Andirá que foi substituido durante a Copinha (Crédito: Transmissão/SporTV)

Tanto através da página oficial do Andirá no Instagram, quando na do Galvez, time no qual Kinho Brito tem contrato para assumir depois de comandar a equipe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os comentários negativos por conta do episódio da substituição tinham somente o treinador como alvo principal.

Sem chances de classificação, depois de ter perdido por 1 a 0 para o Atlético-MG nesta quarta-feira, 5, o Andirá agora somente vai cumprir tabela pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha. Neste sábado, 8, o time tem pela frente o Desportivo Aliança-AL, às 14h15 (horário de Brasília), no estádio Gilbertão, em Lins.