Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SÃO PAULO!

Copinha! Saiba como foi a estreia dos principais clubes do Brasil

A Copa São Paulo de Futebol Jr, mais conhecida como "Copinha", começou no último domingo, 2, e já teve um início avassalador em números de gols; saiba como foi a estreia dos gigantes na competição

Redação Publicado em 06/01/2022, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira como foi a estreia dos principais clubes do Brasil na Copinha - Gilvan de Souza/Flamengo
Confira como foi a estreia dos principais clubes do Brasil na Copinha - Gilvan de Souza/Flamengo

A Copa São Paulo de Futebol Jr começou no último domingo, 2, e agitou os torcedores. Sem ainda poder ver os profissionais em campo, a Copinha sempre ganha um grande destaque neste início de temporada. Por sinal, os principais clubes do Brasil já estrearam na competição e, praticamente, a maioria conseguiu excelentes resultados. 

Das equipes com mais destaque no Brasil, a que não estreou da melhor maneira foi o Athletico-PR. Num empate sem gols e emoções, o Furacão não conseguiu vencer o Taquarussú e terá de se esforçar para avançar na Copinha. Por sua vez, o Coritiba, principal rival dos rubro-negros, estreou com dificuldafes, mas venceu o Real Brasília por 1 a 0. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Enquanto a garotada curitibana teve problemas em suas respectivas estreias, as promessas de Internacional e Grêmio fizeram ótimos jogos e saíram vitoriosos. O Tricolor venceu o Mixto por 2 a 0, enquanto o Colorado aplicou o mesmo resultado, mas no São Raimundo, de Roraima. Subindo para os clubes do estado de São Paulo, os mesmos seguiram invictos. 

Tradicionalmente considerado o principal favorito ao título da Copinha, o Corinthians venceu o Resende, do Rio de Janeiro, no último minuto, pelo placar de 2 a 1. O Santos, por sua vez, também teve problemas contra o Operário e aplicou o mesmo resultado do Timão nos rivais paranaenses. O São Paulo também não estreou bem, mas venceu o CSE, de Alagoas, por 2 a 0.

Palmeiras goleia Assu na Copinha (Crédito: GettyImages)

Dentre os quatro gigantes da capital paulista, o Palmeiras foi quem teve a melhor atuação e se destacou. Com uma goleada de 6 a 1 no Assu, a atuação do Verdão em sua estreia na Copinha chamou a atenção de todos. Outros clubes que também foram bem em suas partidas na Copa São Paulo de Futebol Jr foram os quatro grandes do Rio de Janeiro. 

O Botafogo colocou um placar de 3 a 0 no Aparecidense, enquanto o Fluminense venceu apenas por 1 a 0 o Jacuipense. Os que tiveram atuações que chamaram atenção na Copinha foram Vasco e Flamengo. O primeiro implacou um placar de 5 a 1 no Lagarto,do Sergipe, enquanto os rubro-negros aplicaram a maior goleada da história do torneio e fizeram 10 a 0 no Forte, do Espírito Santo. 

Jogadores do Flamengo comemorando mais um gol diante do Forte pela Copinha (Crédito: Transmissão/SporTV)

Já os clubes do Nordeste, o Sport foi um dos que se destacaram. A equipe conseguiu uma goleada de 4 a 0 contra o Taguatinga. Quem também foi destaque acabou sendo o Fortaleza, que fez 6 a 0 no Concórdia, de Santa Catarina. Os times que decepcionaram na estreia da Copinha foram o Vitória, Bahia e Ceará. O primeiro foi derrotado pelo São José, o segundo empatou com o Atlético, do Mato Grosso, e o último também ficou no empate com o Bragantino-PA

Pelo lado das equipes de Belo Horizonte, o Cruzeiro foi o grande destaque. Os jovens da da Toca da Raposa venceram o Palmas por 5 a 0 e estrearam na Copinha com o pé direito. Enquanto isso, o Atlético-MG venceu e o América Mineiro empatou. O Galo bateu o Desportivo Real por 3 a 1 e o Coelho ficou no 1 a 1 com o Falcon, de Sergipe.