Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Técnico do PSG sai em defesa de Neymar após expulsão polêmica

Christophe Galtier, técnico do PSG, foi sincero sobre Neymar e pontuou medida “exagerada” da arbitragem na última partida da Ligue 1, que marcou o retorno do camisa 10

Redação Publicado em 29/12/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do PSG e Neymar, da esquerda para a direita - Getty Images
Técnico do PSG e Neymar, da esquerda para a direita - Getty Images

O treinador do PSG, Christophe Galtier, defendeu Neymar após a partida da equipe contra o Strasbourg, que marcou o retorno do camisa 10 ao Campeonato Francês. Após a polêmica envolvendo a expulsão, o comandante destacou que, embora tenha entendido a penalidade do segundo cartão amarelo, achou o primeiro suspeito.

“Por mais que consiga entender o cartão amarelo pela simulação, ele levou falta feia minutos antes. O seu primeiro cartão me parece um pouco severo por conta das muitas faltas sofridas, e não as pequenas faltas”, pontuou Galtier. Além disso, o técnico lamentou a ausência de Neymar no próximo embate da equipe.

“Ney alternou entre altos e baixos. Posso entender que já há frustração e raiva da parte dele. Ele também tentou recuperar o ritmo, tinha muita vontade de jogar as duas partidas, mas infelizmente não será o caso”, completou. O PSG volta a campo no dia 1º de janeiro, às 16h45 (horário de Brasília), para encarar o Lens, vice-líder na tabela.

PSG EM CAMPO

Nesta quarta-feira, 28, o PSG recebeu o Strasbourg no Parque dos Príncipes, para um confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue1. Mesmo saindo na frente no placar, o time da casa não conseguiu segurar a vitória parcial, mas recuperou após empatar, e triunfou em 2 a 1. A partida ficou marcada pela expulsão de Neymar após tentar simular um pênalti.

Neymar no PSG
Neymar no PSG (Créditos: Getty Images)

Desde os primeiros minutos o PSG dominou a partida, sem dar espaços para o Strasbourg. Porém, o time da casa tinha dificuldades para criar chances claras. Até que, aos 14 minutos, Neymar cobrou uma falta lateral, com maestria, e a bola chegou em Marquinhos, que subiu livre e cabeceou para o fundo do gol. Confira como foi o resto da partida!