Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Mesmo com Neymar expulso, PSG vence Strasbourg com gol no final

Nesta quarta-feira, 28, o PSG enfrentou o Strasbourg pela 16ª rodada da Ligue, e venceu com um gol de Mbappé no último lance; o jogo também foi marcado pela expulsão de Neymar

Redação Publicado em 28/12/2022, às 19h00 - Atualizado em 29/12/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSGvence Strasbourg com gol no final - Getty Images
PSGvence Strasbourg com gol no final - Getty Images

Nesta quarta-feira, 28, o PSG recebeu o Strasbourg no Parque dos Príncipes, para um confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue1. Mesmo saindo na frente no placar, o time da casa não conseguiu segurar a vitória  parcial, mas recuperou após empatar, e triunfou em 2 a 1. A partida ficou marcada pela expulsão de Neymar após tentar simular um pênalti.

Desde os primeiros minutos o PSG dominou a partida, sem dar espaços para o Strasbourg. Porém, o time da casa tinha dificuldades para criar chances claras. Até que, aos 14 minutos, Neymar cobrou uma falta lateral, com maestria, e a bola chegou em Marquinhos, que subiu livre e cabeceou para o fundo do gol.

Logo depois do gol, a equipe mandante continuou pressionando e tentando ampliar o placar. Aos 24’, Mbappé teve uma ótima chance pela frente, mas acabou finalizando no alcance do goleiro adversário. Por outro lado, o Strasbourg teve uma única oportunidade na primeira etapa, mas parou em uma defesa espetacular de Donnarumma, que impediu o empate. Intervalo! 1 a 0.

Se no primeiro tempo Marquinhos marcou a favor, na etapa final ele acabou “jogando de bandido”. Thomasson carregou pela ponta direita e tentou cruzar, mas o passe acabou desviando no zagueiro brasileiro e tirou Donnarumma da jogada. Com apenas seis minutos o jogo voltou a estaca inicial, tudo empatado.

Neymar foi expulso após simular um pênalti (Crédito: Getty Images)
Neymar foi expulso após simular um pênalti (Crédito: Getty Images)

Aos 16’, Neymar invadiu a área e tentou simular um pênalti. O árbitro viu e advertiu o jogador com um cartão amarelo, mas ele já tinha um e acabou sendo expulso pela simulação. Depois da expulsão o Strasbourg começou a ter mais a bola, mas, mesmo assim, não foi suficiente para conseguir marcar um gol para virar o resultado. Nos últimos instantes, Mbappé foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. O próprio camisa 7 assumiu a responsabilidade e marcou. Fim de jogo! 2 a 1.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!