Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "PRAZER INCRÍVEL"

Técnico do PSG abre o jogo sobre Messi e surpreende

O técnico do PSG, Christophe Galtier, abriu o jogo sobre o que pensa de Messi após a vitória da equipe francesa no último sábado, 1, contra o Nice, no Parque dos Príncipes; confira detalhes!

Redação Publicado em 03/10/2022, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi tem sido uma peça importante para o PSG na temporada e Christophe Galtier está satisfeito com o craque - GettyImages
Messi tem sido uma peça importante para o PSG na temporada e Christophe Galtier está satisfeito com o craque - GettyImages

O PSG e Christophe Galtier estão felizes com o rendimento de Messi na temporada de 2022/23. Mesmo com 35 anos, o argentino ainda dá razão para os fãs que o apontam como um dos melhores jogadores do mundo. Nesta jornada europeia, ele já fez 12 jogos, marcou sete gols e também deu oito assistências, além de ter se tornado uma grande referência para o elenco parisiense. 

Os números do craque nesta temporada estão quase alcançando o que ele fez em 2021/22 inteiro. No último ano, o argentino participou de 34 jogos, fez 11 gols e deu 14 assistências e, com apenas 12 jogos em 2022/23, ele já alcançou mais da metade dos números em participações diretas para gols. Desta forma, o técnico do PSG parece estar cada vez mais satisfeito em ter Messi ao lado de Neymar e Mbappé. 

Na última rodada do Campeonato Francês, quando o Paris enfrentou o Nice, o argentino foi decisivo para a vitória de 2 a 1. O Parque dos Príncipes foi à loucura com a atuação do camisa 30 e Christophe Galtier não escondeu a felicidade em poder contar com o craque. Na entrevista coletiva, no último sábado, 1, o técnico do PSG fez muitos elogios para Lionel Messi. 

"Tenho um prazer incrível de vê-lo todas as manhãs em treinamento e é um verdadeiro prazer trabalhar com ele. Ele está bem da cabeça, muito feliz por vir treinar todos os dias. Ele é muito altruísta, anima o jogo e é muito generoso com seus parceiros. Mas ele é um jogador que sempre teve o hábito de marcar muitos gols em uma temporada. A temporada passada foi muito complicada para ele, mas ele teve circunstâncias atenuantes", afirmou.

Messi marcou golaço de falta para o PSG
Messi marcou golaço de falta para o PSG durante a partida contra o Nice, na última rodada da Ligue One  (Crédito: Transmissão/ ESPN) 

"Lá, ele recupera o gosto pelo gol, é decisivo. Ele pode se tornar o melhor jogador do mundo novamente? Sim, porque ele está em uma forma incrível, ele está bem preparado. Todos os dias ele tem um relacionamento com seus parceiros que me faz pensar que ele está feliz e quando Leo está feliz ele se apresenta. Ele pode encontrar os padrões que foram seus ao longo de sua carreira", finalizou.