Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Técnico do Leipzig é sincero sobre goleada do City na Champions

O Manchester City goleou o RB Leipzig em 7 a 0 na Champions League, em partida válida pelas oitavas de final; treinador Marco Rose quebrou o silêncio sobre o revés

Redação Publicado em 15/03/2023, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Rose, técnico do RB Leipzig - Getty Images
Marco Rose, técnico do RB Leipzig - Getty Images

O treinador do RB Leipzig falou sobre a goleada sofrida para o Manchester City na Champions League, em jogo das oitavas de final. Marco Rose lamentou o resultado de 7 a 0 favorável ao adversário inglês (com direito a show de Haaland, responsável por cinco tentos) e chamou a responsabilidade da eliminação para si.

“Não entramos no jogo em nenhum momento. Eu sou o responsável. Sofremos os gols de uma forma que torna isso muito amargo. O City mais do que mereceu a vitória”, admitiu Rose, após o embate desta terça-feira, 14. Além disso, o comandante do Leipzig aproveitou para falar sobre o grande destaque da partida.

“Conheço Erling [Haaland] muito bem, sei de suas qualidades. Quando ele está perto do gol, ele quer marcar. E fez quatro, aliás, fez cinco esta noite”, afirmou Rose. Além disso, o técnico detonou o seu setor defensivo: “Fomos especialmente ruins defendendo dentro da área. E fizemos isso em um jogo de oitavas de final de Liga dos Campeões! Eles mudaram algumas coisas na pressão em relação ao segundo tempo em Leipzig e não esperávamos isso”.

O LADO VITORIOSO

Após a partida, Pep Guardiola, treinador do clube inglês, falou do que ele gostou da vitória expressiva e a classificação. “Tudo. O jeito que nós jogamos, a forma que trocamos passes, foi incrivelmente bom como conseguimos manter a posse de bola e enfrentar os problemas do jogo. Nós criamos os nossos problemas, mas, na maior parte do jogo, nós jogamos realmente bem”, disse.

Haaland e Guardiola, do Manchester City, na Champions League
Haaland e Guardiola, do Manchester City, na Champions League (Créditos: Getty Images)

Sobre Erling Haaland, Guardiola não poupou elogios e comentou sobre a atuação do atacante. “Ele fez isso (cinco gols) em poucos minutos, foi especial. Ele é um cara incrível. A mentalidade, a potência, ele é muito bom”, pontuou o treinador. Apesar da grande vitória, o espanhol fez ressalvas sobre a campanha do City; confira todas as falas do treinador.