Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Técnico de Portugal não se arrepende por colocar CR7 no banco

Após a eliminação de Portugal para Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo, o treinador destacou que não se arrependeu por colocar Cristiano Ronaldo no banco de reservas

Redação Publicado em 10/12/2022, às 22h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico de Portugal não se arrepende por colocar CR7 no banco - GettyImages
Técnico de Portugal não se arrepende por colocar CR7 no banco - GettyImages

Técnico de Portugal, Fernando Santos destacou que não pensa em pedir demissão após a eliminação de sua seleção nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Neste sábado, 10, o time europeu foi derrotado por 1 a 0 por Marrocos e deu adeus ao Mundial.

O contrato do treinador com a seleção portuguesa vai até a Eurocopa de 2024. No entanto, vai se reunir com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para discutir os próximos passos no comando da equipe.

“Vou amanhã para Lisboa. Lá vou conversar com o presidente [Fernando Gomes], que é como sempre fizemos, e vamos entender o que é melhor para a equipa portuguesa”, disse em coletiva de imprensa.

Durante a conversa com os jornalistas, o treinador foi questionado sobre um dos assuntos mais polêmicos da seleção neste Mundial: Cristiano Ronaldo no banco de reservas. Fernando reforçou que não se arrepende pela escolha.

“Não me arrependo. O Cristiano é um jogador enorme. Entrou quando entendemos que era preciso. Não tenho arrependimentos. Não posso pensar com o coração. A decisão estratégica foi das mais difíceis, mas não posso pensar com o coração, tenho que pensar com cabeça. Não é que o Ronaldo já não seja um grande jogador, não tem a ver com isso”, afirmou o treinador. 

Marca histórica de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo entrou durante o jogo Marrocos x Portugal neste sábado, 10, pelas quartas de final da Copa do Mundo, e bateu um recorde na história do Mundial. Com a minutagem, ele chegou à 22ª partida pela seleção portuguesa e se isolou como o quinto jogador com mais partidas no torneio. O camisa 7 entrou no lugar de Rúben Neves, aos seis do segundo tempo. 

Antes do confronto decisivo, ele estava empatado como MaradonaSeele e Zmuda, todos com 21 jogos, e agora tomou a posição isolada. CR7 aparece atrás de Matthäus (25), Messi e Klose (24) e Maldini (23).