Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Inglaterra x Irã: goleiro sofre lesão assustadora e nariz fica torto

Inglaterra x Irã se enfrentaram nesta segunda-feira, 21, e o goleiro iraniano sofreu uma grave lesão durante a partida entre as duas equipes; veja imagens

Redação Publicado em 21/11/2022, às 10h12 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra x Irã: goleiro sofre lesão assustadora e deixa o campo - GettyImages
Inglaterra x Irã: goleiro sofre lesão assustadora e deixa o campo - GettyImages

Inglaterra x Irã se enfrentaram nesta segunda-feira, 21, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, e a partida marcou o primeiro susto do torneio. Alireza Beiranvand se chocou com o zagueiro da própria equipe e acabou levando a pior. O goleiro ficou com o nariz torto e teve que ser substituído. Ele tentou voltar para a partida, mas ficou tonto e deu lugar para Hossein Hosseini. 

O jogador teve que deixar o campo, pois existiu uma suspeita de concussão cerebral. Desta forma, a partida entre Inglaterra x Irã ficou paralisada um pouco mais de sete minutos. Alireza Beiranvand tentou voltar a jogar, deu um chute na bola, mas caiu imediatamente e deixou todos preocupados com o ocorrido. Desta forma, Carlos Queiroz optou pela substituição do goleiro. 

Os médicos entraram em campo novamente, atenderam o arqueiro iraniano e o próprio admitiu que não conseguiria seguir na partida. Para não prejudicar o Irã durante o confronto contra a Inglaterra, ele deu lugar para Hosseini. Depois de sair da partida, o goleiro foi levado para o hospital mais próximo, onde irá realizar examas mais detalhados para afastar qualquer lesão cerebral. 

Vale destacar que a Fifa possui uma regra em relação a essas lesões que envolvem a região da cabeça. Dependendo da intensidade, o árbitro da partida pode não liberar o jogador a seguir no jogo e indicar uma substituição após conversa o departamento médico. Neste caso, a alteração partiu do próprio atleta. 

Vale lembrar que a partida está em andamento e, após a saída do goleiro, o Irã levou três gols. O primeiro tempo do jogo contra a Inglaterra terminou em 3 a 0 para os ingleses, que dominaram o confronto com grande tranquilidade. A equipe iraniana não conseguiu finalizar contra a meta de Pickford durante a etapa inicial. 

Depois da saída do goleiro, o Irã não conseguiu mais se encontrar na partida. Os ingleses seguiram em alta intensidade e fizeram mais três gols. Desta forma, o time comandado por Gareth Southgate conseguiu uma goleada de 6 a 2 e estreou com uma grande vitória na Copa do Mundo. 

Confira abaixo como o goleiro do Irã ficou depois do choque durante a partida contra a Inglaterra!

Jogador do Irã
Alireza Beiranvand no momento em que sofreu a lesão e ficou deita no campo (Crédito: GettyImages) 

A Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 nesta segunda-feira, 21, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2022, no Catar. Saka (duas vezes), Jude Bellingham, Marcus Rashford, Sterling e Grealish marcaram os gols da seleção europeia no Estádio Internacional Khalifa; Taremi (duas vezes) descontou para os iranianos.