Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRÊS DO "PISTOLERO"!

Suárez marca três, e Grêmio vence a Recopa Gaúcha

O Grêmio goleou o São Luiz na final da Supercopa Gaúcha com grande destaque do estreante Luis Suárez, que marcou três gols ainda no primeiro tempo

Redação Publicado em 17/01/2023, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vence Recopa Gaúcha com três de Suárez - Transmissão Premiere
Grêmio vence Recopa Gaúcha com três de Suárez - Transmissão Premiere

O Grêmio venceu o São Luiz nesta terça-feira, 17, e se sagrou campeão da Recopa Gaúcha. Com gols de Suárez, três vezes em sua estreia, e Bitello, além do desconto de Paulinho Santos, o Tricolor comandou a partida durante boa parte dela e ficou com o primeiro título do estado na temporada de 2023.

O jogo começou com tudo e o estreante da noite demorou poucos minutos para fazer seu primeiro com a camisa gremista. Em erro na saída de bola do São Luiz, Ferreira interceptou e ligou o camisa 9, que viu a saída do goleiro e tocou por cima em um toque de classe para fazer o tento em seu primeiro toque na bola.

Depois disso o jogo seguiu aberto e com o time visitante fazendo Brenno trabalhar, até que saiu o empate. Ygor Vinícius cruzou rasteiro da direita e achou Paulinho Santos, que chutou mascado, mas venceu o arqueiro rival. Apesar disso, passou somente um minuto até Campaz achar Bitello na área e o meio-campista bater cruzado para voltar à frente.

Ainda deu tempo do "El Pistolero" fazer mais dois na primeira etapa. Primeiro em roubada de Kannemann e passe rápido de Bitello para deixá-lo na cara do gol, e depois em sobra do escanteio onde ele pegou de primeira, sem pulo, e balançou a rede adversária pela terceira vez em apenas 38 minutos.

Momento de um dos gols de Luis Suárez
Momento de um dos gols de Luis Suárez / Créditos: Transmissão Premiere

A segunda etapa começou um pouco mais cadenciada, o que se vê como normal pelo início da temporada, mas o Grêmio seguia criando algumas chances, mesmo sem nenhuma muito clara. Bitello, Reinaldo, Ferreira e Campaz eram as melhores alternativas até a saída de Suárez, logo aos 14 minutos do tempo final.

Depois disso, pouco aconteceu na partida, que já parecia definida e contou apenas com a grande festa gremista em sua casa, na temporada de volta à primeira divisão nacional. Com isso, o Grêmio garantiu a primeira conquista na temporada, e Renato Gaúcho se tornou o treinador com mais títulos na história do clube, com oito.