Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM SERÁ?

Presidente da CBF fala sobre perfil que busca no técnico da Seleção

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a procura pelo próximo técnico da Seleção Brasileira; segundo ele a busca se iniciou nesta terça-feira, 17

Redação Publicado em 17/01/2023, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presdente da CBF fala sobre técnico da Seleção - Flickr CBF / Thais Magalhães
Presdente da CBF fala sobre técnico da Seleção - Flickr CBF / Thais Magalhães

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou pela primeira vez publicamente sobre a procura do sucessor de Tite, no cargo de técnico da Seleção Brasileira. Sem dar um prazo para a definição, Ednaldo falou que pretende que aconteça antes da Data Fifa de março, e deu as características que pretende encontrar no profissional.

"Queremos que seja um treinador de respeito e que possa dar um padrão de jogo, que seja condizente com os atletas. Fazer o que o Brasil sempre procurou fazer, que seja bem ofensivo. É o que pensa o presidente. Que possa trabalhar com todo o suporte que nós sempre demos. Vamos dar tudo o que for necessário para um excelente trabalho. A gente quer que seja dedicado, quer muito comprometimento e que possa principalmente não só estar com os olhos voltados para a seleção principal, mas com a seleção olímpica, sub-20, sub-17, que tem muitos craques com potencial atleta para o futuro", afirmou.

Além disso, o presidente falou que a procura irá começar somente a partir de agora, já que Tite assinou a rescisão de seu contrato apenas nesta terça-feira, 17. Desta forma, Ednaldo confirmou que alguns nomes especulados pela imprensa estarão em pauta, mas não todos os que estiveram nos jornais no último mês.

"A busca vai começar agora, só depois de formalizada a saída de Tite. Até o final do ano passado eu acho que eu ouvi serem citados 26 nomes. Alguns daqueles nomes que vocês (imprensa) colocaram ali, vamos trabalhar em cima deles", completou o mandatário, que ainda garantiu que pretende igualar os europeus taticamente para que o talento brasileiro se sobressaia.

Tite assinou rescisão nesta terça-feira, 17
Tite assinou rescisão nesta terça-feira, 17 / Créditos: Getty Images

Como já citado anteriormente, a Data Fifa de março será a primeira reunião da Seleção Brasileira desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022. Na ocasião se iniciará a disputa das eliminatórias para o próximo Mundial, que está marcado para o meio de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.