Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio aguarda Suárez com multidão, música e emoção: "Matador"

A torcida do Grêmio faz festa para Luis Suárez, que vai se apresentar ao clube nesta terça-feira, 3; multidão vai receber o artilheiro uruguaio

Redação Publicado em 03/01/2023, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez causa emoção no Grêmio e aeroporto fica lotado; confira detalhes - GettyImages
Suárez causa emoção no Grêmio e aeroporto fica lotado; confira detalhes - GettyImages

O Grêmio aguarda Luis Suárez de maneira ansiosa. Uma multidão se juntou na frente do aeroporto Salgado Filho, onde nas próximas horas o uruguaio deve se apresentar para dar início a sua passagem pelo Tricolor. A contratação do centroavante mexeu com os gremistas e milhares deles vão recepcionar a chegada de um dos maiores atacantes da última década ao time gaúcho. 

A expectativa entre os torcedores do Grêmio é grande nesta terça-feira, 3. A emoção toma conta dos tricolores, que esperam a chegada de Suárez e já cantam músicas para o uruguaio. Antes mesmo de sua chegada, os gremistas gritaram para o centroavante as seguintes letras: “É tricolor, é tricolor, Luís Suárez é matador” e também "Luisito é tricolor". 

Além da torcida estar empolgada com a chegada de Suárez, o Grêmio também se manifestou por meio de Paulo Caleffi. O dirigente, que participou diretamente das tratativas com o jogador, não escondeu a emoção por estar vivendo um momento histórico. Ele elogiou os torcedores e deixou escapar o seu sentimento com a contratação de um dos maiores centroavantes da história recente. 

"Eu sou um torcedor antes de tudo, estou como dirigente, sei da responsabilidade que nós temos, mas é impossível se afastar da condição de torcedor e eu tenho uma filha que está no meu braço com a camisa do Grêmio e isso aqui é o que faz valer tudo para nós", afirmou Paulo Caleffi aos jornalistas na porta do aeroporto Salgado Filho.

Luís Suárez em ação pela seleção uruguaia, na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Imgaes)
Luís Suárez em ação pela seleção uruguaia, na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Imgaes)

Chegada de Suárez impacta finanças do Grêmio!

A chegada de Luis Suárez no Grêmio já vem rendendo grandes números de vendas de camisas neste início de ano. Desde o anúncio feito na véspera do réveillon, o clube já vendeu cerca de 1.500 camisas com seu nome e número em suas lojas oficiais, o que fica perto de superar o número de janeiro do último ano.

Na realidade, mesmo com o anúncio feito apenas no último dia do ano, as vendas com o nome do uruguaio já estampava camisas gremistas, principalmente a terceira, que é celeste, da mesma cor do país do jogador. A expectativa é que os números sejam expressivos durante a passagem do ex-Barcelona no futebol brasileiro.