Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATROPELOU!

The Strongest vence o River Plate na estreia da Libertadores

Com a altitude como aliada, o The Strongest não tomou conhecimento do River Plate, e venceu os argentinos com facilidade na estreia da Libertadores

Redação Publicado em 04/04/2023, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Strongest vence River Plate na Libertadores - Reprodução Star+
The Strongest vence River Plate na Libertadores - Reprodução Star+

O The Strongest venceu o River Plate em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. Com dois gols marcados por Triverio, e um de Castillo, o time boliviano conquistou os três pontos depois de uma vitória por 3 a 0, e começou bem sua campanha no torneio continental deste ano.

Apesar da altitude ser fator determinante para os jogos com mando do time boliviano, quem mandou no início da partida foi o River Plate, que mostrou sua qualidade técnica e assustou em duas boas oportunidades. Mesmo assim, a falta do aproveitamento das chances acabou sendo fatal, e o The Strongest construiu seu resultado.

O primeiro foi em pênalti polêmico cometido por Armani na lateral da área, e bem cobrado por Triverio para abrir o placar. Pouco tempo depois, com o time da casa já mandando no jogo, a equipe fez boa jogada e a bola chegou novamente no camisa 11, que bateu colocado e definiu o placar do primeiro tempo.

Com a expectativa de que o River pudesse esboçar alguma reação, o The Strongest tratou de logo aumentar a vantagem mais uma vez, no início da etapa final. Aos três minutos o time teve escanteio cobrado na direita, contou com desvio na primeira trave e viu Castillo colocar mais um no placar da partida.

Momento do segundo gol do The Strongest na partida
Momento do segundo gol do The Strongest na partida / Créditos: Reprodução Star+

Pouco tempo depois o River ainda conseguiu diminuir, com outro pênalti marcado pela arbitragem. Na cobrança tranquila de Beltrán, os argentinos fecharam a conta do 3 a 1, e confirmaram a derrota na estreia do torneio. Depois do tento, o jogo diminuiu o ritmo, e pouco aconteceu.