Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INVESTIGAÇÃO!

MP da Argentina investiga River Plate por superlotação no Monumental

Após receber mais de 83 mil torcedores na reabertura do Monumental de Nuñez, o River Plate está sendo investigado pelo Ministério Público por superlotação

Redação Publicado em 13/02/2023, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MP inicia investigação contra River Plate - Getty Images
MP inicia investigação contra River Plate - Getty Images

Após a reabertura do Monumental de Nuñez, no último domingo, 12, em vitória do River Plate contra o Argentinos Juniors, o Ministério Público da Argentina abriu uma investigação contra os donos da casa por superlotação. O clube abriu as novas arquibancadas, que tornaram o estádio o maior da América do Sul, com capacidade superior a 83 mil pessoas.

A unidade do MP responsável pela abertura da investigação, relatou à TyC Sports, emissora de televisão, que “várias ações foram realizadas por omissão de cobrança, nomeadamente devido ao excesso de público em várias arquibancadas”. Sendo assim, o River Plate terá que responder ao caso a partir de então.

A investigação tem o objetivo de analisar se houve um público superior ao que é permitido pela estrutura. Dessa forma, o MP irá conferir as câmeras de segurança e fazer uma perícia no sistema de acesso do estádio. Segundo fontes da imprensa argentina, um torcedor está em estado grava de saúde, após sofrer queda em um dos setores do Monumental de Nuñez.

O River Plate, por sua vez, anunciou que a partida recebeu a lotação máxima do estádio. Sendo assim, a nova capacidade foi completamente preenchida por 83.198 pessoas presentes nas arquibancadas. Vale ressaltar que o clube ainda está terminando algumas obras em uma das arquibancadas, e o número de torcedores poderá ser aumentado.

Imagens aéreas do novo Monumental de Nuñez (Crédito: Getty Images)
Imagens aéreas do novo Monumental de Nuñez (Crédito: Getty Images)

O clube argentino está fazendo obras de reparo no Monumental de Nuñez há mais de dois anos. Dentre as mudanças, a pista de atletismo foi retirada e três novas arquibancadas foram erguidas. Além disso, mais de 30 novos camarotes foram construídos, elevando a capacidade total do estádio em mais de 11 mil pessoas.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!