Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Soteldo comemora retorno e manda recado à torcida do Santos

Meia-atacante do Santos, Soteldo abriu o jogo sobre a sua volta ao elenco; camisa 10 também destacou o seu principal objetivo para a sequência da temporada

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 25/05/2023, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo, jogador do Santos (à direita) - Getty Images
Soteldo, jogador do Santos (à direita) - Getty Images

Soteldo, do Santos, foi sincero sobre o seu retorno à equipe na partida da Sul-Americana contra o Audax Italiano, após uma lesão na coxa esquerda. O meia-atacante rasgou elogios ao clube e reforçou que, desta vez, será mais cuidadoso em relação ao seu processo de recuperação, diferentemente de quando tentou acelerá-lo na sua contusão de ombro.

“O Santos é minha casa. Estou muito contente e, pouco a pouco, vou me recuperar da lesão. Entrei um pouco para ganhar ritmo e não cometer o mesmo erro que cometi quando machuquei o ombro. Voltei rápido e não aguardei a recuperação”, declarou Soteldo, que ainda cravou: “A ideia é pegar ritmo para chegar bem na Copa do Brasil. Pela competição nacional, o Alvinegro Praiano enfrenta o Bahia na quarta-feira, 31, fora de casa, na Arena Fonte Nova.

O jogador de 25 anos atuou por apenas 30 minutos na partida. Com o revés por 2 a 1, Soteldo aproveitou para tecer críticas à arbitragem: “Foi muito complicado jogar contra o Audax e o árbitro. A gente não esperava isso. As coisas que ele fez não tiveram tanto sentido. Vamos voltar com a cabeça erguida para o Brasil e pensar no próximo jogo”.

Embora o Santos esteja estacionado em 3º lugar na competição, a três pontos de distância do 2º colocado (Audax), e a oito do líder (Newell’s Old Boys), o camisa 10 demonstrou determinação para buscar a vaga nas oitavas: “Vamos até o final, não vamos desistir da classificação. Vamos jogo a jogo. É uma competição que o clube não tem. Se der para classificar, vamos em busca disso”.

Odair Hellmann, técnico do Santos
Odair Hellmann, técnico do Santos (Créditos: Getty Images)

FALA, PROFESSOR!

Odair Hellmann, técnico do Santos, foi sincero sobre a partida contra o Audax Italiano na Copa Sul-Americana. O Alvinegro Praiano saiu na frente no placar, mas tomou a virada e se complicou na tabela. Com o resultado de 2 a 1, a equipe brasileira estacionou na 3ª posição do grupo E, abaixo do líder Newell’s Old Boys e do último adversário chileno.

O treinador do Peixe explicou o esquema montado com três volantes em campo. “Visualizamos colocar um homem a mais por dentro. A gente já estava fazendo uma substituição do sistema, era importante também. Usamos esse sistema apenas uma vez no Campeonato Paulista. Aproveitamos a oportunidade”, detalhou Odair em entrevista coletiva; confira as demais aspas do comandante!