Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Joaquim expulso e virada: a derrota do Santos para o Audax Italiano

Com Joaquim expulso, o Santos sofreu a derrota de virada para o Audax Italiano e se complicou na Copa Sul-Americana; Peixe tem apenas uma vitória na competição

Gabriela Santos Publicado em 24/05/2023, às 22h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Audax Italiano se enfrentaram pela Copa Sul-Americana - GettyImages
Santos e Audax Italiano se enfrentaram pela Copa Sul-Americana - GettyImages

O Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo Audax Italiano, fora de casa, na noite desta quarta-feira, 24, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Camacho abriu o placar no estádio El Teniente, no Chile. Após a expulsão de Joaquim, no fim da primeira etapa, o Peixe sofreu dois gols de Gonzalo Sosa.

Com o resultado, o time chileno chegou aos sete pontos e ficou com a vice-liderança do grupo. A equipe tem dois pontos a menos que o Newell’s Old Boys, que ainda enfrenta o lanterna Blooming na rodada. Já o alvinegro estacionou nos quatro pontos, na terceira colocação, e pode não ter mais chances de avançar ao mata-mata após a outra partida da chave.

As equipes voltam a campo pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana apenas em junho. No dia 6, terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Santos recebe o Newell’s Old Boys, na Vila Belmiro. Na quarta, 7, o Audax Italiano visita o Blooming.

O Jogo

O início do jogo ficou marcado por um choque de Messias e Gonzalo Ríos, pelo alto, com o meio-campista do Audax precisando ser substituído aos cinco minutos. O Santos foi dominante durante quase todo o primeiro tempo e abriu o placar aos 19 minutos, com gol de Camacho após cruzamento de Daniel Ruiz: 0 a 1.

O domínio do Peixe, que ainda parou no goleiro Ahumada, durou até o fim da etapa. Aos 47 minutos, o zagueiro Joaquim foi expulso pelo segundo cartão amarelo depois de acertar Sosa numa disputa de bola. Dois minutos depois, o próprio atacante do Audax aproveitou a cobrança de falta de Marcelo Díaz e deixou tudo igual para o time da casa: 1 a 1.

Joaquim é expulso no primeiro tempo
Joaquim é expulso no primeiro tempo (Crédito: GettyImages) 

No primeiro lance perigoso do segundo tempo, aos cinco minutos, Riveros fez o cruzamento e a bola sobrou para Sosa, que finalizou para a boa defesa do goleiro João Paulo. A virada do Audax veio aos nove minutos do segundo tempo, com mais um gol de Gonzalo Sosa. Após cruzamento preciso de Rojas, o atacante cabeceou entre os zagueiros do Peixe e marcou: 2 a 1.