Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU ZEBRA!

Sheffield United surpreende e elimina Tottenham da Copa da Inglaterra

Nesta quarta-feira, 1, o Sheffield United recebeu o Tottenham, em partida válida pelas oitavas de finais da Copa da Inglaterra, e eliminou a equipe da Premier League

Redação Publicado em 01/03/2023, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheffield United surpreende e elimina Tottenham da Copa da Inglaterra - Getty Images
Sheffield United surpreende e elimina Tottenham da Copa da Inglaterra - Getty Images

Nesta quarta-feira, 1,Sheffield United e Tottenham se enfrentaram pelas oitavas de finais da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Em jogo disputado na casa da equipe da segunda divisão inglesa, os mandantes surpreenderam e venceram a partida, pelo placar de 1 a 0, eliminando os Toffes da tradicional competição. 

Nos primeiros minutos, a partida ficou bem truncada e disputada pelas duas equipes, mas o Tottenham tinha a posse de bola a seu favor. No entanto, a equipe não conseguia ser incisiva em seus ataques, chegando a ficar exposta na parte defensiva, já que os donos da casa buscavam contra-atacar a todo custo.

Aos 28 minutos, Richarlison teve uma boa chance, após belo passe de Davinson Sánchez, mas o atacante acabou finalizando por cima do travessão. Pelo lado do Sheffield, a equipe teve sua melhor oportunidade com Coulibaly, que aproveitou a falha defensiva dos londrinos, mas finalizou para fora, sem dar trabalho para o goleiro Forster. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Sheffield United chegou com mais vontade no jogo. Precisando do resultado para evitar a provocação, os donos da casa tentaram criar oportunidades, mas nada muito incisivo. Por outro lado, o Tottenham retomou o controle do confronto antes dos 15 minutos, mas também sem ser criativo.

Jogo duro entre Sheffield United e Tottenham (Crédito: Getty Images)
Jogo duro entre Sheffield United e Tottenham (Crédito: Getty Images)

Aos 25 minutos, Pedro Porro teve ótima oportunidade pelo lado direito, mas acabou finalizando para fora. No entanto, quem abriu o placar foi o Sheffield, com um belo gol de Ndiaye, que fez fila e finalizou no canto direito de Forster. O Tottenham tentou reagir após ficar atrás, mas não foi suficiente e foi eliminado. Fim de jogo! 1 a 0.