Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MÉDIA RUIM!

Séries A e B estão entre ligas que mais trocam de técnico no mundo

Após um estudo feito em 126 ligas, clubes colocam a primeira e a segunda divisões do Campeonato Brasileiro no Top-10 de competições que mais trocam de técnico

Redação Publicado em 22/03/2022, às 09h42 - Atualizado às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF vê trocas recorrentes de treinadores em clubes brasileiros - Getty Images
CBF vê trocas recorrentes de treinadores em clubes brasileiros - Getty Images

Revelando cada vez mais a falta de continuidade de trabalho no futebol brasileiro, o Centro de Estudo Internacional do Esporte (CIES Football Observatory) colocou as Séries A e B, duas das principais ligas do futebol brasileiro, entre as 10 que mais contam com times que trocam de técnico no mundo inteiro.

Mesmo com exemplos de bons trabalhos, como os de Abel Ferreira, que está há um ano e cinco meses sob o comando do Palmeiras, e Maurício Barbieri, que esta à frente do RB Bragantino há um ano e meio, os clubes brasileiros têm muita dificuldade de manter o técnico em seu cargo para dar continuidade a um trabalho.

CANAL - SPORTBUZZ

Na nona e na sétima colocações, respectivamente, as Séries A e B são acompanhadas por ligas do Peru, Chile (primeira e segunda divisões), Bolívia, Hungria, Indonésia, Armênia e Albânia. Segundo informações do "GE", o estudo analisou quase 1900 times em 126 ligas diferentes de 89 países ao redor do mundo para chegar ao Top-10.

Por outro lado, as ligas que contam com clubes mais pacientes são: a primeira divisão da Irlanda do Norte, primeira divisão de Hong Kong e a segunda divisão dos Estados Unidos. Entre as três competições, os americanos são os que somam a menor média de tempo de treinador por clube, chegando a 790 dias.

Palmeiras conta com um dos técnicos mais longevos da Série A
Brasileirão conta com clubes que demitem técnicos muito rápidos - Getty Images

Entre as cinco grandes ligas da Europa, apenas a da Espanha se encontra dentro do Top-20 de competições que mais dão tempo aos treinadores: 448 dias. Em seguida, estão as seguintes competições: Premire League, com 332 dias, Ligue 1 e Bundesliga, com 276 dias cada, e, por último, Série A, somando 243 dias.