Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Barbieri completa um ano no Bragantino: “Pensando no futebol brasileiro, não é uma marca para comemorar”

Técnico é o mais longevo no cargo entre os treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 04/09/2021, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbieri completa um ano no Bragantino: “Pensando no futebol brasileiro, não é uma marca para comemorar” - GettyImages
Barbieri completa um ano no Bragantino: “Pensando no futebol brasileiro, não é uma marca para comemorar” - GettyImages

Maurício Barbieri completa um ano como técnico do Red Bull Bragantino neste sábado, 4. A marca torna o treinador representante do trabalho mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao podcast “GE Bragantino”, do Globo Esporte, Barbieri comemorou o tempo pelo Massa Bruta, mas lamentou ser o único técnico com um ano à frente de um time na elite do Brasileirão. O treinador de 39 anos ficou com o posto após a demissão de Guto Ferreira, do Ceará, no último domingo, 29.

“Como marca pessoal, é uma marca muito bacana. Claro que estou feliz de estar completando um ano à frente do clube. Já tive algumas experiências desagradáveis, de completar só 30 dias. Você mal consegue conhecer o clube e já tem que deixá-lo. É claro que estou muito feliz por estar completando um ano, por tudo que a gente tem conseguido construir ao longo deste um ano”, disse.

“Pensando em cenário nacional, em futebol brasileiro, realmente não é uma marca que nós devemos comemorar. A gente que gosta do futebol, que pratica, que vive disso e quer sempre o melhor para o futebol, especialmente o futebol brasileiro, precisa entender que a gente precisa criar condições para que os treinadores possam permanecer mais tempo no cargo. Não só pela permanência, mas isso vai possibilitar com que a gente consiga desenvolver equipes cada vez melhores, consiga melhorar a qualidade do jogo, desenvolver os jogadores e, com isso, aumentar a qualidade do futebol brasileiro”, completou Barbieri.

O Red Bull Bragantino é o quarto colocado da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, sendo oito vitórias, oito empates e duas derrotas. O clube ainda se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana 2021.