Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Abel abre o jogo sobre renovação de contrato com o Palmeiras

Nesta última segunda-feira, 21, Abel Ferreira participou do programa 'Roda Viva' e, entre muitas coisas, falou sobre a negociação de renovação com o Palmeiras

Redação Publicado em 22/03/2022, às 08h35 - Atualizado às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira fala sobre futuro no Palmeiras - Getty Images
Abel Ferreira fala sobre futuro no Palmeiras - Getty Images

Nesta segunda-feira, 21, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, participou do programa "Roda Viva", onde contou um pouco da sua experiência no futebol brasileiro e falou da trajetória de sucesso em pouco menos de dois anos pelo Verdão. Entre os assuntos comentados, o treinador português deu pistas sobre o seu futuro no clube paulista.

O comandante avaliou a dupla conquista da Libertadores e a disputa com o Chelsea na grande final do Mundial de Clubes. Contudo, entre tantos tópicos importantes, interessantes e relevantes, o que mais tem incomodado e deixado o torcedor palmeirense ansioso por um desfecho é a renovação de contrato do treinador.

CANAL - SPORTBUZZ

Com a proposta de extensão de contrato por mais três anos em mãos, Abel deixou claro que a decisão sobre o que fazer já está tomada, mas ele irá avisar primeiro aos jogadores, para depois abrir essa notícia para os veículos de imprensa. Além de deixar claro que sente falta da família, o treinador não deixou de demonstrar carinho pelos seus comandados.

"Estou no Brasil sem minha família. Minha família são meus jogadores. Eles serão os primeiros a saber. Tenho proposta do Palmeiras para renovar, tive conversa com a Leila na sexta-feira. Tudo mentira quando dizem que recusei a proposta, que só renovo se tiver centroavante", falou o português antes de completar.

Abel Ferreira fala sobre futuro
Abel Ferreira comentou sobre continuidade ou não no Palmeiras nas próximas temporadas - Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

Eu sou o que sou no Brasil eu devo a elas. Construímos uma verdadeira equipe, mais do que tática e técnica, é a relação. Além da família, eles (jogadores) serão os primeiros a saber. Ela está tomada, mas vou dizer primeiro a eles”, completou Abel Ferreira que pode ter ou não a sua renovação de contrato anunciada em breve.

Segundo alguns veículos de imprensa, o treinador teve uma sondagem e uma oportunidade de treinar o Benfica, no seu país natal. A proposta seria perfeita para que Abel voltasse a ficar próximo da esposa e filhas, que tanto sente falta, o que pode pesar muito na decisão. Ao que tudo indica, o anúncio sobre a renovação ou não deve ser feito em breve.