Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Após pancadaria em Sergipe x Botafogo, Luís Castro desabafa

Luís Castro abriu o jogo sobre toda a polêmica que aconteceu durante a partida entre Sergipe x Botafogo na Copa do Brasil; técnico criticou o ocorrido

Redação Publicado em 03/03/2023, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Botafogo viu Luís Castro sofrer com a tentativa de agressão de membros da diretoria do Sergipe - Vitor Silva/ Botafogo
O Botafogo viu Luís Castro sofrer com a tentativa de agressão de membros da diretoria do Sergipe - Vitor Silva/ Botafogo

A pancadaria no jogo entre Sergipe x Botafogo pela Copa do Brasil foi tema durante a coletiva de imprensa de Luís Castro. O treinador não escondeu a sua tristez com o ocorrido e deixou claro não ficou satisfeito com o que viu depois que o jogo acabou. O português não quis dar tantos detalhes do atrito, mas tentou explicar o que ele sofreu durante toda a confusão. 

Luís Castro foi alvo de diversos objetos ao tentar descer para o vestiário e uma caneca de ferro quase atingiu a sua cabeça. No entanto, ele se safou e retornou ao gramado. No entanto, membros da diretoria da equipe sergipana tentaram o agredir e o português foi protegido por algumas pessoas que estavam próximas a briga. Segundo o comandante botafoguense, ele não entendeu nada sobre o que aconteceu naquele momento. 

Infelizmente aconteceram coisas lamentáveis, depois junto ao túnel houve a tentativa de agressão, dois dirigentes do Sergipe me insultaram, não entendi, só fiz o meu trabalho, não fui mal educado", afirmou o treinador do Botafogo.

Além disso, ele admitiu que os rivais foram melhores e tentou minimizar a pancadaria após a partida do Botafogo na Copa do Brasil: "Sergipe foi melhor que nós ao longo de todo o jogo, a não ser a parte que realmente sufocamos. Em qualquer escanteio poderíamos ter feito o gol. Sergipe jogou melhor e merecia vencer o jogo. Quando perco, cumprimento todos, porque acho que o futebol é feito das relações que fazemos ao longo do caminho".

Sangue, pancadaria e muito mais... 

A polêmica começou com o árbitro da partida, que chegou a dar oito minutos de acréscimos, porém aumentou para nove e essa decisão deu início a confusão. Isso porque, logo depois de acrescentar mais um minuto, o Glorioso teve um escanteio para cobrar, e Adryelson marcou. Com o 1 a 1, o time carioca avançou na Copa do Brasil e a confusão começou. 

Depois que a bola entrou e o jogo acabou, os jogadores do Sergipe partiram para cima do árbitro Bráulio da Silva Machado. A discussão foi calorosa e o policiamento teve que entrar em campo para conseguir segurar os mais exaltados. Membros da diretoria do Gipão, incluindo até o presidente, também entraram na polêmica e o confronto acabou sendo inevitável. 

Botafogo x Sergipe
Jogadores do Sergipe partiram para cima dos árbitro do jogo, após a vitória do Botafogo na Copa do Brasil (Crédito: SporTV/Reprodução) 

Ernan Sena partiu para cima de Bráulio Machado da Silva e deu um soco no árbitro. Um dos bandeiras acabou revidando com o seu acessório de trabalho, e o presidente do Sergipe deixou o campo sangrando. Enquanto isso, Luís Castro quase foi atingido por uma caneca de ferro e voltou ao gramado. Membros da direção do Gipão também buscaram agredir o técnico botafoguense. Uma confusão generalizada no Batistão.