Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Soco, sangue e polêmica: Botafogo elimina Sergipe na Copa do Brasil

O Botafogo conseguiu arrancar um empate de 1 a 1 contra o Sergipe na Copa do Brasil e avançou para a segunda rodada; jogo foi repleto de polêmica

Redação Publicado em 03/03/2023, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo comemorando o gol nos acréscimos da partida contra o Sergipe na Copa do Brasil - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Jogadores do Botafogo comemorando o gol nos acréscimos da partida contra o Sergipe na Copa do Brasil - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Botafogo e Sergipe na Copa do Brasil tinha tudo para ser uma partida tranquila e sem qualquer tipo de agressão, sangue ou polêmica. No entanto, a noite da última quinta-feira, 2, no estádio Batistão, terminou como uma verdadeira guerra dentro de campo e com cenas lamentáveis. O confronto foi encerrado aos 54 minutos, logo depois do gol de empate do Glorioso, no último lance dos acréscimos do segundo tempo. Placar final: 1 a 1. 

Durante praticamente toda a partida, o Sergipe conseguiu ser superior ao Botafogo. A equipe da casa surpreendeu os cariocas com uma postura agressiva e de pressão durante quase 75 minutos. Nesse período, o Gipão poderia ter até aberto uma diferença de dois ou mais gols, porém Lucas Perri acabou sendo fundamental em três oportunidades e evitou que o 0 a 0 saísse do placar. 

Ao final do primeiro tempo, Lucas Perri não conseguiu evitar o gol do Sergipe, depois que Augusto Recife acertou uma linda cobrança de falta e tirou qualquer chance de defesa do goleiro alvinegro. 1 a 0 e o estádio Batistão foi à loucura com o gol dos donos da casa. Para os últimos 45 minutos, era esperado que o Botafogo melhorasse o desempenho, mas não foi bem isso que aconteceu, pelo menos até os 30 da segunda etapa. 

O Sergipe nitidamente sentiu o cansaço de marcar pressão e se fechou na defesa. O Botafogo se aproveitou disso e foi ao ataque em busca do gol da classificação. O árbitro da partida chegou a dar oito minutos de acréscimo, porém aumentou para nove e aí deu início a confusão. Isso porque, logo depois de acrescentar mais um minuto, o Glorioso teve um escanteio para cobrar, e Adryelson marcou. Com o 1 a 1, o time carioca avançou na Copa do Brasil e a confusão começou. 

Sangue, pancadaria e muito mais... 

Depois que a bola entrou e o jogo acabou, os jogadores do Sergipe partiram para cima do árbitro Bráulio da Silva Machado. A discussão foi calorosa e o policiamento teve que entrar em campo para conseguir segurar os mais exaltados. Membros da diretoria do Gipão, incluindo até o presidente, também entraram na polêmica e o confronto acabou sendo inevitável. 

Botafogo x Sergipe
Jogadores do Sergipe partiram para cima dos árbitro do jogo, após a vitória do Botafogo na Copa do Brasil (Crédito: SporTV/Reprodução) 

Ernan Sena partiu para cima de Bráulio Machado da Silva e deu um soco no árbitro. Um dos bandeiras acabou revidando com o seu acessório de trabalho, e o presidente do Sergipe deixou o campo sangrando. Enquanto isso, Luís Castro quase foi atingido por uma caneca de ferro e voltou ao gramado. Membros da direção do Gipão também buscaram agredir o técnico botafoguense. Uma confusão generalizada no Batistão.