Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

“Será melhor que Romário e Ronaldo”, diz jornal espanhol sobre Endrick

Após a confirmação da contratação de Endrick pelo Real Madrid, o principal jornal esportivo da Espanha, o ‘Marca’, destacou o jovem brasileiro e o comparou com lendas do futebol

Redação Publicado em 15/12/2022, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal espanhol repercute contratação de Endrick - Getty Images
Jornal espanhol repercute contratação de Endrick - Getty Images

Nesta quinta-feira, 15, foi confirmada a transferência de Endrick, joia do futebol brasileiro, para o Real Madrid. Em venda histórica, o clube espanhol deve pagar cerca de R$ 337 milhões em primeiro momento, podendo aumentar quantia de acordo com metas. Dessa forma, o principal esportivo da Espanha, o ‘Marca’, repercutiu a ida do jovem criado no Palmeiras para os Merengues.

Na manchete principal do jornal, o título destacou atacante de 16 anos e o comparou com outros brasileiros, dois jovens e outras duas lendas do futebol mundial. “Endrick não é Vinicius e nem Rodrygo: ‘Será melhor que Romário e Ronaldo’”, escreveu o ‘Marca’.

Ao logo da matéria, o jornal foi falando um pouco sobre quem é o jovem astro do futebol brasileiros. De antemão, já destacou que Endrick não joga como Vinicius Jr e Rodrygo, mas, sim, de centroavante. Sendo assim, já até o colocaram como o possível sucessor de um ídolo do Real Madrid. “É, portanto, uma aposta no futuro suceder a Karim Benzema”, constou.

Também foi destacado a semelhança do jogador com Halaand, artilheiro da Premier League. No entanto, por ser brasileiro e, não muito alto (ainda) para jogar como camisa 9, a comparação com Romário foi inevitável. “É menos fantasia e mais definição. Ele é pequeno, baixinho e decide rápido”, afirmou Diego Iwata.

Endrick comemorando junto com Dudu (Crédito: Getty Images)
Endrick comemorando junto com Dudu (Crédito: Getty Images)

Apesar da definição da venda, Endrick ainda vestirá a camisa do Palmeiras até junho de 2024, já que é menor de idade e só poderá se transferir após completar 18 anos de idade. Portanto, os Merengues concordaram com essa condição na contratação, da mesma forma que aconteceu com Vinicius Jr e Rodrygo.