Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUANTIA MILIONÁRIA!

Veja valores e detalhes da transferência de Endrick ao Real Madrid

Foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 15, os valores, detalhes e metas estipuladas em contrato na transferência de Endrick para o Real Madrid, da Espanha

Redação Publicado em 15/12/2022, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Detalhes e valores da venda de Endrick - Getty Images
Detalhes e valores da venda de Endrick - Getty Images

Em dia de confirmação da maior venda da história do Palmeiras, com a transferência do jovem Endrick ao Real Madrid, os valores são motivos de especulações, e o "Globo Esporte" divulgou a mais nova versão dos fatos. Segundo o portal, o Verdão levará cerca de R$ 200 milhões de forma fixa, com o restante dependendo de metas consideráveis "bem alcançáveis".

Com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros, o acordo ficou definido que apenas 35 milhões seriam pagos de forma fixa e em duas parcelas, tendo os outros 25 milhões como variáveis. Apesar disso, as metas estipuladas tem aparências que seriam facilmente alcançadas pelo jovem que tem expectativa de começar a temporada como titular da equipe.

Estas metas teriam sido colocadas em números de jogos, jogos como titular, gols e convocações para a Seleção Brasileira. Além disso, é falado que uma menor parte também será contabilizada em alguns de seus números após a chegada no Real. Vale lembrar que as negociações duraram algumas semanas e foram concretizadas nesta quarta-feira, 14, com anúncio nesta quinta, 15.

Com "apenas" 70% dos direitos econômicos, o Palmeiras deve receber esta parte da quantia acordada, com a família do atleta tendo direito aos outros 30%. O clube brasileiro irá vender toda a porcentagem a que tem direito, sobrando apenas o mecanismo de solidariedade da FIFA para futuras transferências do atleta.

Endrick já tem três gols pelo profissional do Palmeiras
Endrick já tem três gols pelo profissional do Palmeiras / Créditos: Getty Images

Outro ponto importante é que Endrick ainda terá uma temporada e meia jogando com a camisa do Palmeiras, já que a legislação só permite sua ida para o exterior a partir dos 18 anos de idade. Segundo nota divulgada pelo Madrid, o jovem deve ir à cidade espanhola nos próximos dias para conhecer as instalações de seu futuro clube.