Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Sensação da Premier League contrata ex-Fluminense por valor astronômico

Com direito a 10% da mais-valia da negociação, o Fluminense vai lucrar com a saída de João Pedro para uma das sensações da Premier League

Lucas Miluzzi Publicado em 05/05/2023, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Pedro, ex-Fluminense, assinou com uma das principais sensações da Premier League - GettyImages
João Pedro, ex-Fluminense, assinou com uma das principais sensações da Premier League - GettyImages

O Fluminense vai lucrar uma quantia importante com a ida de João Pedro para o Brighton, uma das grandes sensações da Premier League. O atacante foi anunciado pelo clube inglês pelo valor de 188 milhões de reais, cerca de 34 milhões de euros. O brasileiro já era observado por outros clubes da Europa, inclusive ingleses, mas foi contratado pelo Seagulls nesta reta final da temporada de 2022/23. 

A quantia que o Fluminense irá lucrar por João Pedro será referente a 10% da mais-valia, ou seja, da diferença entre o valor de compra e o valor de revenda. Desta forma, o Tricolor deverá retirar em torno de 2,25 milhões de reais, fora que ainda irá ganhar uma parcela referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que premia os clubes formadores dos atletas. 

João Pedro assinou vínculo com o Brighton por cinco anos. Ou seja, até a metade de 2028, o atacante brasileiro vai fazer parte do elenco branco e azul. Essa será a mesma duração de seu vínculo com o Watford. No início da temporada, o garoto havia renovado o seu contrato com o time da segunda divisão inglesa, porém o mercado inglês já o observava com intenções de contratá-lo. 

No começo de 2022/23, João Pedro esteve muito próximo de fechar um acordo com o Newcastle. Os Magpies demonstraram grande interesse na contratação do brasileiro, mas o Watford fez jogo duro e não o liberou. Meses depois, o Brighton apareceu com uma oferta ainda maior e não teve como segurá-lo. Se atingir metas contratuais, a quantia da transferência poderá aumentar para até 200 milhões de reais. 

Newcastle tentou tirar João Pedro do Watford; jogador poderia ter dado uma quantia importante para o Fluminense (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que o Watford ocupa apenas a 13ª posição na tabela de classificação da segunda divisão inglesa. Apesar da má fase, João Pedro vive uma grande temporada, a melhor de sua carreira desde que chegou na Inglaterra. São 11 gols e quatro assistências em 35 jogos disputados.