Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Senegal elimina Equador e vai às oitavas da Copa do Mundo

Em jogo eletrizante de ‘trocas’ de classificação, o Senegal venceu o Equador pelo Grupo A e ficou com a vaga ao mata-mata da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 29/11/2022, às 13h58 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equador e Senegal se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo - GettyImages
Equador e Senegal se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo - GettyImages

O Equador precisava de apenas um empate, mas o Senegal venceu a partida e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Nesta terça-feira, 29, no Estádio Internacional Khalifa, a seleção africana bateu o rival sul-americano por 2 a 1 e se garantiu no mata-mata do Mundial no Catar.

Agora, os senegaleses aguardam os confrontos do Grupo B, que conta com Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales, para conhecer seu próximo adversário. Segundo colocado do Grupo A, atrás apenas da Holanda, o Senegal vai pegar a primeira seleção da outra chave.

O jogo das oitavas de final está marcado para o próximo domingo, 4 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt. Se avançar às quartas, a seleção senegalesa encara o vencedor do confronto entre o primeiro colocado do Grupo D e o segundo do Grupo C.

O Jogo

Diante do Equador, Senegal dominou o primeiro tempo e protagonizou as melhores jogadas de ataque, contando com Sarr, Gueye e Dia. O Equador de Enner Valencia tentou assustar, mas viu a seleção africana abrir o placar aos 43 minutos.

No lance, Isamila Sarr converteu o pênalti (que foi marcado depois de ser derrubado na área) e colocou os senegaleses na liderança. O resultado parcial colocava Senegal nas oitavas de final da Copa do Mundo: 1 a 0.

Equador e Senegal pelo Grupo A
Equador e Senegal pelo Grupo A (Crédito: GettyImages) 

Equador voltou querendo o jogo após o intervalo e chegou ao empate aos 21 minutos do segundo tempo. Após bela cobrança de escanteio, Moisés Caicedo subiu bem para completar para o fundo das redes: 1 a 1. O resultado dava a vaga para a seleção sul-americana.

A vaga equatoriana, no entanto, foi retomada três minutos depois, quando Koulibaly recolocou Senegal na liderança do placar. No lance, o zagueiro ficou com a bola após levantada na área e mandou para o fundo das redes: 2 a 1. Senegal de novo com a classificação.