Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Holanda domina, vence Catar e avança como líder na Copa do Mundo

Com bastante tranquilidade, Holanda construiu boas jogadas, converteu em gols e garantiu a vitória para se classificar na ponta do grupo A

Redação Publicado em 29/11/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Holanda avançou como líder do grupo A - GettyImages
Holanda avançou como líder do grupo A - GettyImages

No começo da tarde desta terça-feira, 29, a Holanda entrou em campo para disputar a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Com a vantagem de estar na liderança, a equipe encarou o já eliminado Catar e não teve grandes problemas. Com o triunfo por 2 a 0, a Laranja Mecânica se classificou como líder, com sete pontos.

HOLANDA EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, os holandeses tomaram a iniciativa da partida e criaram boas chances de gol. Aos três minutos, Memphis Depay teve chance de abrir o placar, mas parou na marcação. No rebote, Blind ficou no quase. Depois de dominar as ações, a Holanda teve sucesso. Aos 25, Gakpo tabelou com Klaassen e marcou bonito gol.

Com amplo domínio dos lances, a Laranja Mecânica teve novas oportunidades para aumentar a vantagem. Aos 39, Gakpo arriscou de novo e ficou no quase. Já aos 47, Memphis Depay tentou deixar o dele, mas mandou pela linha de fundo. Eliminado desde a segunda rodada, o Catar pouco deu trabalho para os europeus. Intervalo!

Já na volta para o segundo tempo, a Holanda pisou no gramado com ritmo acelerado e balançou as redes. Aos três minutos, Memphis Depay chutou e parou na defesa de Barsham. No rebote, Frenkie De Jong colocou no fundo das redes. 2 a 0. Aos 11, o Catar tentou responder, mas o passe não saiu como esperado. Que fase!

Holanda marcando o segundo gol diante do Catar
Holanda ampliou a vantagem com gol de Frenkie De Jong (Crédito: GettyImages)

Sem levar nenhum tipo de susto, os holandeses voltaram a ter sucesso no campo de ataque. Aos 22, Berghuis ficou com a bola após jogada de Gakpo e aumentou a diferença. O lance, porém, foi para o VAR. Na análise da imagem, o árbitro percebeu o toque na mão de Gakpo e anulou o tento. Aos 46, Berghuis ainda acertou o travessão. 2 a 0. Fim de papo!

Com o resultado positivo, a Holanda se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo. Além disso, a seleção ficou com o primeiro lugar do grupo A, com sete pontos no total. Agora, o time de Louis van Gaal e companhia espera o adversário que sai do grupo B. A rodada decisiva acontece nesta terça-feira, 29, às 16h (horário de Brasília).